Bolsas do Prouni Unidavi - Segundo semestre de 2017

31/05/2017

O Ministério da Educação - MEC vai abrir entre os dias 06 e 09 de junho as inscrições do Programa Universidade Para Todos - Prouni, para o segundo semestre de 2017. O programa é de iniciativa do Governo Federal que concede bolsas integrais e parciais para alunos de universidades privadas e comunitárias de todo o país.

A UNIDAVI contará com 20 bolsas integrais para três cursos de graduação. São três para o Curso de Administração, 14 para Direito e outras três para o Curso de Medicina, ofertado pela primeira vez na instituição. As inscrições são feitas diretamente no site do Prouni.

Pode se candidatar quem ainda não tem uma graduação concluída e que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM de 2016. É necessário ainda não ter zerado a redação e ter alcançado como média, no mínimo 450 pontos.

O estudante ainda precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições:

• Ter cursado o ensino médio completo ou parcial em escola da rede pública de ensino;

• Ser professor na rede pública de ensino;

• Ser portador de deficiência física ou mental;

• Ter cursado o ensino médio completo ou parcial em escola da rede particular na condição de bolsista integral;

Todas as 20 bolsas que serão oferecidas pela UNIDAVI são integrais e por isso o candidato precisa comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, ou seja, R$ 1.405,50.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 12 de junho. Os classificados terão até o dia 19 do mesmo mês para apresentar os documentos comprobatórios das declarações feitas no ato da inscrição e efetuar a matrícula. Caso contrário, perdem a bolsa. Já o resultado da segunda chamada sairá no dia 26 de junho, com matrícula até o dia 30.

A inscrição na lista de espera para os estudantes que fizeram a inscrição, mas não foram classificados na primeira ou na segunda chamada, será entre os dias 07 e 10 de julho e a divulgação do resultado no dia 13. Os classificados nesta etapa, precisam efetuar a matrícula nos dias 17 e 18 de julho.

O edital, assim como Cadastro Socioeconômico e a lista de documentos necessários para comprovar as informações cadastradas na inscrição, já podem ser conferidos.