Egresso da UNIDAVI retorna como Mestre

26/04/2017

O Egresso do curso de Ciências Biológicas da UNIDAVI (2006/2010), Sérgio Campestrini, está de volta a Instituição, não mais como aluno, mas como professor. Logo após a formatura, Sérgio iniciou o Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas. Fico mais feliz em poder retornar a Instituição como docente e atuar junto aos cursos de graduação, contribuindo para a formação dos estudantes, comenta.

O Mestrado foi realizado no Setor de Ciências Biológicas  Departamento de Botânica da UFSC e teve como tema Aspectos Florísticos, Parâmetros Fitossociológicos e Ecológicos nos Campos de Palmas, SC/PR, Brasil. A escolha do tema se deu pela curiosidade em conhecer quais plantas compõe essa região de campos e como se distribuem espacialmente pelo ambiente, explica Sérgio.

Ainda, para Sérgio, o estudo da área de vegetação, até então, ainda é de poucos conhecimentos sobre a estrutura  e composição florística que não foram abordados nos estudos da Flora Catarinense, publicados por Raulino Reitz e Roberto Miguel Klein. Desse modo o estudo contribuiu com dados que podem orientar futuras ações de conservação e preservação dessas áreas, complementa.

O Docente agradece ao CNPQ por financiar o Projeto Sisbiota: Biodiversidade  dos  Campos do Sul do Brasil e ao Orientador, Prof. Dr. Rafael Trevisan.