26/04/2017

Ontem(25) às 19h, no Anfiteatro do Bloco Professor Viegand Eger, Complexo B, aconteceu um bate-papo e lançamento do livro-reportagem "Vagões de Lembranças" do jornalista, Felipe Adam. O evento foi lançado pela coordenação e acadêmicos do curso de Jornalismo da UNIDAVI.

O livro traz memórias dos trilhos, pontes e túneis do Vale do Itajaí e são retratados com emoção na obra, onde revela narrativas de personagens envolvidos com a história da Estrada de Ferro Santa Catarina (EFSC).

"Neste livro-reportagem, tentei me pautar não na história propriamente dita, mas nos bastidores dela. Os funcionários da linha férrea, vizinhos de estações, as pessoas que simplesmente andavam de trem para visitar os familiares. Foi a vivência delas que me fez entender uma época diferente, de mais de quatro décadas atrás, mas que ainda permanece muito viva na memória das pessoas", comenta o escritor Felipe Adam.

Sobre o autor:

Felipe Adam é natural de Blumenau, graduado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Atuou como repórter em revistas e televisão, e atualmente, trabalha como professor e coordenador pedagógico em curso pré-vestibular. Interessado por assuntos que envolvam a História e a Literatura, "Vagões de Lembranças" é resultado de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e também seu primeiro livro.