Biblioteca Escolar

27/04/2017

A Biblioteca Escolar: funcionamento, empréstimo de livros e espaço de leitura.

A Biblioteca Escolar está inserida no Sistema de Bibliotecas UNIDAVI e possui cerca de 1.370 exemplares e 855 títulos. Entre eles estão os livros de literatura infantil, infanto-juvenil e didáticos. A atração é o espaço para as crianças, adequado para leitura e contação de histórias.

Para a Coordenadora do Sistema de Bibliotecas, Andreia Senna de Almeida da Rocha, é dever dos pais e também da escola, incentivar os filhos e alunos a desenvolver o hábito da leitura.  "Esse espaço é muito importante para as crianças e também para os pais. A ideia é que eles percebam que a instituição também se preocupa em incentivá-los",  explica.

O ambiente é bem decorado, possuí alfabeto, quadro de giz, tapetes de tatame e o mais importante, várias opções em livros. As estantes também foram pensadas de acordo com o tamanho das crianças. Na entrada da sala a placa já sinaliza o local, Mundo da Leitura.

Do lado de fora há ainda um expositor com os últimos lançamentos infantis adquiridos pela instituição.  O objetivo é envolver ainda mais as crianças no fantástico mundo dos livros. "Depois do espaço remodelado tudo mudou, eles têm o seu próprio ambiente para fazer suas leituras e as professoras também podem realizar a contação de histórias mais à vontade", comenta a Coordenadora.

Para a Professora do Maternal 1, Zilá França, o espaço estimula os pequenos. "Eles adoram vir para o Mundo da Leitura, quando digo que vamos lá, contar histórias, ver e ler os livros, todos ficam muito empolgados", relata.

O Sistema de Bibliotecas permite que todos os alunos peguem, no máximo cinco livros. Os livros da Educação Básica são identificados através de uma tarja preta, o que facilita no momento da procura.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!