Notícias

Mestrado em Direito

06/04/2017


Hoje(06), aconteceu a Aula Magna do Mestrado Interinstitucional em Direito promovido pela Unisinos na Unidavi. O evento ocorreu no Anfiteatro do Bloco Professor Viegand Eger. Temos a oportunidade de oferecer uma formação local para interessados na carreira acadêmica e no magistério superior, comenta o Reitor, Prof. M.e Célio Simão Martignago.

 

A aula inaugural trouxe a Hermenêutica Jurídica como disciplina, ministrada pelo Jurista Lenio Luiz Streck. É preciso interpretar as normas jurídicas, estabelecendo métodos para a compreensão legal, destaca.

 

O Programa de Pós-graduação em Direito da Unisinos se notabiliza por realizar pesquisas de alto nível, que têm contribuído para a evolução da ciência do Direito e uma efetiva inserção de sua produção intelectual na comunidade jurídica e na sociedade.

 

Diferencia-se por realizar pesquisas que traduzem o que há de mais sofisticado na Teoria do Direito e do Estado, nos estudos sobre globalização e Direito Humanos, além de uma forte crítica à dogmática jurídica em suas especificidades. O programa possui o conceito 6 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

 

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: