Programa Rio do Sul em Movimento

Data da publicação: 18/04/2017 21:15:18

No sábado de manhã (8), no Parque Harry Hobus ocorreu a implantação do Programa Rio do Sul em Movimento, que tem como objetivo de desenvolver hábitos saudáveis, incentivar a prática de exercícios físicos regulares, alimentação mais saudável e acompanhamento periódico de profissionais da saúde.

Participaram da ação, alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Psicologia da Unidavi, auxiliando nos atendimentos à população.

Foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, jogos educativos de vigilância ambiental, orientações sobre alimentação saudável, descarte correto dos medicamentos e uso dos mesmos, além de um momento de prática de atividade física.

"Esse evento foi propício para incentivar a comunidade a adotar um estilo de vida ativo e saudável", comentou o Coordenador dos cursos de Educação Física, Prof. M.e Júlio Cesar Nasário.

Os alunos da Psicologia participaram da ação através do Projeto Bem Viver, que promove a prevenção ao suicídio, principalmente na infância e adolescência. Nesse projeto os alunos visitam escolas e promovem debates sobre a temática.

O projeto que teve início em 2016, foi idealizado pela Prof. e Coordenadora do Curso de Psicologia, M.ª Cintia Adam. "As atividades são desenvolvidas através de rodas de conversas, onde a temática é discutida e pensada coletivamente. No ano passado atendemos mais de 300 alunos das escolas do município", conclui Cintia.