Notícias

Pós-graduação

13/03/2017


Pós-graduação

Desenvolvimento WEB e Aplicativos para Dispositivos Móveis

 

Sexta-feira(10) iniciou a turma de Pós-graduação em Desenvolvimento WEB e Aplicativos para Dispositivos Móveis. A aula inaugural teve início às 19 horas, na sala 133.

 

A primeira disciplina, Gerenciamento Ágil de Projetos de Software, foi ministrada pelo Prof. M.e Fernando de Lucca Siqueira.

 

A disciplina aborda diretrizes e procedimentos das metodologias ágeis mais utilizadas no mercado, fazendo um paralelo comparativo com metodologias tradicionais. Baseadas no manifesto ágil de 2001, essas metodologias focam em entregas rápidas e constantes para o cliente, priorizando as funcionalidades de maior valor de negócio. "A disciplina irá focar nas metodologias ágeis Scrum, XP e Kanban, auxiliando na resposta de questões do tipo: como descrever os requisitos do cliente; como dividir um projeto em tarefas com estimativas; como gerenciar o estado atual do desenvolvimento, entre outras", comenta Fernando.


O curso objetiva capacitar profissionais para o desenvolvimento de aplicações web modernas e integração com dispositivos móveis. O formado estará apto às tecnologias mais recentes disponíveis no mercado.

 

Com a mudança de paradigmas nas empresas de tecnologia, as startups estão cada vez mais presentes no mercado. "Se por um lado isso contribui para pluralidade de ideias e de produtos, essas empresas usualmente sofrem com um tamanho reduzido em sua equipe de desenvolvimento. Uma equipe pequena exige focar no que é mais importante para um software: a entrega de valor para seus clientes", explica Siqueira.

 

Fernando ainda ressalta que as metodologias ágeis priorizam um modelo de entregas rápidas do produto em detrimento de uma análise e documentação complexa, o que permite um desenvolvimento mais rápido de software. "Apesar do mercado estar cada vez mais adotando metodologias ágeis, o maior impedimento encontrado é a falta de conhecimento e a resistência à mudança de cultura de seus desenvolvedores. Essa é a oportunidade para você se preparar para se manter atualizado com as últimas tendências do mercado", finaliza.


UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!

 

Compartilhe a notícia: