Enem 2017

16/03/2017

O Ministério da Educação MEC, divulgou algumas mudanças no Enem 2017, entre elas está a isenção da taxa de Inscrição.

Quem fica isento?

Passam a ser beneficiados com a isenção da taxa do Enem estudantes cadastrados no Cadastro Único (CadUnico), Programa do Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Ainda, a regra da isenção automática para estudantes que irão concluir o Ensino Médio neste ano, em escolas públicas de todo o Brasil, continuará valendo normalmente.

Para estudantes que não se encaixam na norma da isenção automática e não estão inscritos no CadUnico mas fazem parte de família de baixa renda, será permitido, em situação excepcional, a declaração de que atende às condições do decreto e da lei que permitem a gratuidade para participação no Exame.