Notícias

Educação Infantil UNIDAVI

20/03/2017


 

Na quinta-feira (16), foi realizada uma oficina com as professoras da Educação Infantil da UNIDAVI, tendo como apoio, os materiais do Núcleo de Orientação a Pessoas com Necessidades Especiais (Nopne).

 

A Coordenadora do Nopne, Marizete Serafim Hoffmann, comenta que as professoras foram participativas. "Todas trouxeram contribuições no sentido de mostrar as muitas possibilidades de trabalho com os materiais", completa.

 

Na oportunidade, foram trabalhadas questões relacionadas aos aspectos do desenvolvimento infantil, entre eles:

Aspectos Cognitivos: (raciocínio lógico, operações matemáticas, quantidades, números, representação, letras, símbolos, identificação dos sons).

Aspectos motores: (lateralidade, limites, imagem corporal, equilíbrio, ritmo, coordenação motora ampla e fina, garatujas, primeiros registros).

Aspectos emocionais: (cuidado de si e do outro, animais, plantas, pessoas e a terra, imagem do corpo, aprendendo a lidar com as frustrações). 


"Momentos como estes são muito ricos, pois desperta nas educadoras a motivação para o trabalho com os materiais e, cada vez mais, encantam as crianças com atividades criativas e coloridas", finaliza Marizete. 

 

Compartilhe a notícia: