Campus Taió

21/03/2017

Os alunos de 7ª fase do curso de Direito, Campus Taió, iniciaram o semestre com o Estágio Supervisionado de Prática Jurídica. "Desde o ano passado, começamos a ofertar os estágios nas 7ª e 8ª fases em cada Campus.  No passado os alunos precisavam realizar todos os estágios no campus de Rio do Sul e somente algumas atividades de estágio eram realizadas em cada campus", comenta a Coordenadora do curso de Direito, Prof.ª Sandra Angelica Schwalb Zimmer.

A mudança beneficia os alunos que não precisam mais se deslocar a Rio do Sul para a atividade. "Agora são os professores que vão ao Campus para monitorar e orientar os alunos, esclarece o professor Walter Carlos Seyfferth, Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica.

Nos estágios previstos para as 7ª e 8ª fases, os alunos exercitam as peças processuais e respondem aos prazos processuais, sem contato com as partes. "Por esta razão viabilizamos a possibilidade dos mesmos acontecerem nos Campus", complementa a Coordenadora.

Para os estágios das 9ª e 10ª fases os alunos realizam atendimento às pessoas que são amparadas juridicamente pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e este processo deve ser contínuo. Por não haver entrada de turmas todos os anos, os estágios continuarão no Campus de Rio do Sul em função da continuidade nos atendimentos.