Notícias

Enem 2017

09/03/2017


 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 está cheio de novidades. Uma delas é que a prova acontecerá em dois domingos, sendo que antes ocorria em um final de semana (sábado e domingo).

 

As datas já foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) e o Exame acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro. A decisão de alterar o esquema de datas do Enem foi tomada após a realização da consulta pública sobre o exame, entre os dias 18 de janeiro e 17 de fevereiro. Dos mais de 600 mil participantes, 63,70% votaram que o Enem deveria ocorrer em dois dias e 36,30% opinaram que deveria ser aplicado em um dia só.

 

Outra mudança é que no primeiro dia de provas as disciplinas serão: linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de duração. Para o segundo dia estão programados os conteúdos de matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de prova.

 

Os cadernos de prova serão personalizados, com nome e número de inscrição na capa e cartão de respostas.

 

A prova do Enem não servirá de certificação do ensino médio, para conseguir a certificação o aluno precisa fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

  

As inscrições para o Enem 2017 abrem entre os dias 8 e 19 de maio. De acordo com o MEC, o edital com mais informações sobre o exame será publicado até o dia 10 de abril.

 

Os resultados da prova serão divulgados no dia 19 de janeiro de 2018.

Compartilhe a notícia: