Notícias

Aula Inaugural

22/02/2017


Na sexta-feira(03), às 19 horas, a Pós-graduação UNIDAVI iniciou o curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho. O curso objetiva capacitar profissionais para aplicar o Direito do Trabalho nas relações sociais e empresariais.


A Aula Inaugural teve o Direito Coletivo do Trabalho como disciplina, ministrada pela Prof.ª M.ª Ângela Maria Konrath que possui Mestrado em Ciência Jurídica pela Univali. "A opção pela disciplina responde ao anseio de descortinar os horizontes pouco explorados dessa importante área jus laboral", comenta Ângela.

 

A Docente ainda explica que é surpreendente que num contexto de relações que envolvem intrinsecamente uma coletividade de pessoas e de interesses que transcendem seus integrantes, como via de regra o são as relações de trabalho, prevaleça a concepção individualista de seu estudo. "Compreender o porquê desse aprisionamento ao Direito Individual do Trabalho constitui o primeiro desafio da Disciplina oferecida, a partir de um passeio pela trajetória do Direito Coletivo do Trabalho", ressalta.

 

Matizes teóricas multidisciplinares auxiliarão na compreensão dos movimentos sociais dos trabalhadores em cada época: da máquina a vapor até a Era digital; do sistema fordista taylorista à fragmentação do trabalho iniciada nos anos 70; das formas escalonadas de prestação de serviços e do incremento da exploração da atividade econômica centrada no lucro, aprofundada pelas crises sistêmicas do capitalismo.


As aulas são ministradas às sextas-feiras à noite e sábados (manhã e tarde). 

Saiba mais: 
posgrad@unidavi.edu.br e (47) 3531-6014.


Pós-graduação UNIDAVI, o mercado reconhece quem faz!

 

Compartilhe a notícia: