Notícias

Seminários Proesde

08/12/2017


Em novembro os alunos do Proesde Licenciatura e Proesde Desenvolvimento Regional participaram do Seminário Estadual, ocorrido na Unoesc, em Joaçaba. 

Foram oferecidas diversas atividades como palestras, exposição de pôsteres e a construção do Manifesto em Defesa da oferta de Ensino Médio que possibilite qualidade e reduza a evasão, também que garanta uma formação integral de cidadãos preparados para conviver em sociedade e atuar profissionalmente.  

A Prof.ª Naiara Tibola destaca a importância do projeto de extensão ofertado pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com as instituições que integram o Sistema Acafe em que oferta bolsas de estudos aos acadêmicos. "Os estudantes que frequentam o Proesde Desenvolvimento Regional, desenvolvem a pesquisa e extensão relacionando com o curso de graduação que frequentam e, ao final, desenvolvem um artigo", completa.

Os alunos do Proesde Licenciatura de 2017 pesquisaram a temática do Novo Ensino Médio relacionado a Lei 13. 415 de 16 de fevereiro de 2017, com a realidade evidenciada nas escolas da região entrevistando estudantes e professores.  

Compartilhe a notícia: