Notícias

Direito - Campus Taió

17/11/2017


Na noite de segunda-feira(29), os acadêmicos da 2ª fase do curso de Direito, Campus Taió, iniciaram os Seminários de Oratória, promovidos na disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela Prof.ª M.ª Rafaela Sandrini. De acordo com a professora Rafaela, os acadêmicos têm de 3 a 5 minutos para realizarem a apresentação com base em algum livro que teriam que selecionar e ler durante o semestre.  

A atividade contou com a participação da egressa de Direito da UNIDAVI e Mestranda em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) Julia Gabriela Warmling Pereira, que atuou como avaliadora dos acadêmicos e analisou os oradores de acordo com os seguintes critérios: credibilidade, voz, vocabulário, expressão e aparência. 

Para Júlia, ser convidada para avaliar as apresentações foi muito gratificante e bastante produtivo. "Envolveu momentos de descontração, motivação, técnicas, tudo voltado para o aprimoramento da oratória. Agradeço o convite da professora Rafaela Sandrini, pois, acredito que foi muito mais que uma avaliação e sim uma troca de conhecimentos. Parabéns à professora pela iniciativa, tão dedicada e competente, e sucesso aos acadêmicos que demonstraram um excelente desempenho", comentou.  

A atividade continua nas próximas duas semanas e a proposta é desafiar os alunos a melhorar a expressão verbal e perder o medo de falar em público.  

Texto: Rafaela Sandrini

Compartilhe a notícia: