Notícias

Virada Criativa Arquitetura e Urbanismo

06/10/2017


Cerca de 150 alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIDAVI participam da Virada Criativa. São quase 24 horas de atividade e integração entre as turmas. O evento está agendado para hoje e amanhã. Iniciou às 14h15min, com encerramento às 11h30min de amanhã.  

Para o Professor Rodrigo Neves, que leciona as disciplinas de Desenho Arquitetônico, Ateliê de Projeto, Aço e Madeira na Arquitetura, e também é o docente a acompanhar a turma nessa maratona, o principal objetivo é estimular o envolvimento dos estudantes nas ações de extensão relacionadas ao curso e contribuir para a valorização da atuação comunitária.  

Ainda, Rodrigo comenta que este evento visa a mobilização dos estudantes para transformar o conhecimento técnico em uma ação colaborativa para a melhoria das instalações do Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli (Ceplas). "Durante este período trabalharemos com a sensibilização das necessidades da escola; apresentação da metodologia Placemaking; visita de campo; criação de grupos, organização e lideranças; brainstorm; definição da proposta; desenho e apresentação final", explica.  

Placemaking é um processo de planejamento, criação e gestão de espaços públicos totalmente voltado para as pessoas, visando transformar 'espaços' e pontos de encontro em uma comunidade - ruas, calçadas, parques, edifícios e outros espaços públicos - em 'lugares', que eles estimulem maiores interações entre as pessoas e promovam comunidades mais saudáveis e felizes.  

Os alunos estão sendo acompanhados pelos professores que lecionam às sextas-feiras e quem estiver disponível no dia de hoje.

Compartilhe a notícia: