Notícias

Era uma vez...  

04/10/2017


Que tal contar uma história infantil com uma boneca que se transforma em três personagens? E a história é da Chapeuzinho Vermelho!  

Foi assim que surgiu a ideia da Advogada Lara Regina Gastaldi Forschner que foi, de um pedido de reforma da boneca, para a criação de um personagem que encantasse as crianças. "Um dia minha irmã Leda me perguntou se eu consertaria uma boneca das crianças da Educação Infantil do Colégio UNIDAVI. De repente veio a ideia de criar algo a mais, de fazer uma espécie de projeto", conta.  

Por três semanas Lara se dedicou ao brinquedo e na tarde do dia 02 de outubro apresentou a boneca para todos os alunos da Educação Infantil. Além da apresentação, ela contou a história da Chapeuzinho. "Para mim foi uma experiência maravilhosa, toda aquela criançada em silêncio e prestando atenção", comenta.  

Para a Coordenadora da Educação Infantil do Colégio UNIDAVI, Lara Regina Sebold Tonet, a iniciativa da Senhora Lara Gastaldi, cativou os pequeninos e que, a partir de então, tornou-se grande amiga das crianças. "O presente recebido chegou para abrilhantar e enriquecer ainda mais nossas histórias e contos infantis. Nossa Escola é regada de muitas histórias, elas são ouvidas e recontadas diariamente pelo excelente grupo de professoras que deixam esses momentos cheios de magia e encantamento", completa.  

A boneca 3 em 1 é uma doação para o Colégio e a ideia é que ela "rode" por mais escolas e que as crianças tenham este contato com o brinquedo que, conforme o conto vai acontecendo, ele vai mudando de roupa e rosto. "Só tenho a agradecer pela oportunidade de poder mostrar minha arte. Levei um tempo para finalizar mas foi tão divertido que pretendo seguir com a ideia, com novas histórias para encantar os pequeninos", finaliza Lara Gastaldi.  

A Coordenadora da Educação Infantil ressalta que a prática de contar histórias deve ganhar cada vez mais espaço, porque é ouvindo-as que a criança adquire o gosto pela leitura, amplia o vocabulário e desenvolve a linguagem e o pensamento. "Além disso, as histórias também estimulam a atenção e a memória, despertando a sensibilidade e o imaginário e contribuindo em sua formação. Por esse motivo, nós do Colégio UNIDAVI priorizamos essa prática no dia a dia", finaliza Lara Tonet.

Compartilhe a notícia: