Notícias

2017 tem

31/01/2017


UNIDAVI

Planejamento Estratégico

 

A UNIDAVI inicia os trabalhos com o Planejamento Estratégico Anual. Dias 25 e 27 de janeiro, representantes da Reitoria, coordenadores de curso, campus e setores participaram de atividades envolvendo o tema.

 

De acordo com o Assessor de Planejamento da UNIDAVI, Prof. M.e Gilberto Luiz Maschio, o Planejamento permite que as empresas antecipem as decisões do que vai ocorrer no futuro. "Ele não altera nem adivinha o futuro, mas trabalha com a análise histórica dos dados, avalia as condições presentes feitas através de diagnósticos e, a partir disso, analisa os cenários e se estabelece objetivos e metas", explica.

 

No primeiro dia aconteceu a abertura e apresentação do programa do encontro, dos indicadores de metas do plano de ação institucional, das metas e do acompanhamento dos planos de ação. No dia 27, os convidados apresentaram os planos de ação.

 

Prof. Gilberto comenta que o processo envolveu as seguintes etapas básicas: Análise de cenários; Definição do negócio, missão e visão; Diagnóstico estratégico; Posicionamento estratégico e políticas; Objetivos e metas; e Plano de ação. "Os indicadores de metas são apresentados sob a forma de gráficos de colunas, onde temos as metas estabelecidas no PDI 2012-2016 e que serviram de base para o estabelecimento dos planos de ação institucional no decorrer dos últimos cinco anos e os resultados alcançados a cada ano", ressalta.

 

A UNIDAVI tem êxito em suas ações e desde 2012 todos os indicadores vêm crescendo. "Fomos premiados como a melhor Instituição de Ensino Superior do Estado, vinculado ao Conselho Estadual de Educação e isso reflete a forma positiva como temos feito o planejamento estratégico", finaliza Maschio.

 

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar! 

Compartilhe a notícia: