Notícias

Noite de homenagens

08/07/2016


Acompanhe a matéria aqui: https://youtu.be/6utZmq6yYCk

A noite de 06 de julho foi repleta de homenagens àqueles que, de alguma forma, colaboraram, pensaram e influenciaram na criação da Fedavi, hoje Unidavi.

Às 18h30min aconteceu o descerramento de placa no Complexo B, que agora leva o nome de PROFESSOR VIEGAND EGER. “É com bastante emoção que agradeço este gesto de reconhecimento, sabemos do empenho de cada um na construção dessa Instituição, muito obrigado”, ressaltou o Cofundador e Ex-reitor da UNIDAVI.

Professor Viegand nasceu em 1939. Natural de Rio do Sul, é graduado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas do Paraná, Pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e Gerenciamento de Marketing pela FURB. É Cofundador da Fedavi, foi o primeiro diretor da Faeavi e professor a partir de dezembro de 1966. Atualmente é membro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

Às 19h a homenagem foi dirigida ao, também, Ex-reitor da UNIDAVI, Professor Jaime João Pasqualini. Agora o Bloco G leva seu nome. “Estou muito contente. Todos somos responsáveis por cada tijolo aqui erguido e receber esta homenagem me deixa muito feliz”, comentou.

Professor Jaime nasceu 1958. É graduado em Direito pela antiga Fepevi, hoje Univali. Pós-graduado em Direito Comercial pela FURB. Iniciou as atividades na UNIDAVI em 1985. Foi Presidente, de 1995 a 2003 e Reitor, de 2001 a 2003, Professor até os dias atuais.

Após o descerramento das placas, o público assistiu às homenagens feitas aos presidentes, professores da primeira turma e alunos da primeira colação de grau da Fedavi, formados nos anos de 1970, 71 e 72. Também foi realizado o lançamento da Revista Comemorativa aos 50 anos da Unidavi que teve como autores os professores e jornalistas, Tiago Amado e Rafaela Sandrini.

“Este é um momento muito importante, momento de homenagear todos aqueles que fizeram e sempre farão parte da Unidavi, não há palavras que expressem tamanha emoção”, falou o Reitor da Instituição, Professor Célio Simão Martignago.

Cada homenageado foi presenteado com o exemplar da Revista e o prato cinquentenário, pintado pela artista plástica de Rio do Sul, Senhora Vanir Maria Cirico Raizer, que trabalha a arte em porcelana.

Professor Célio discursou sobre a relevância do tempo vivido e destacou que o mais importante é lembrar das pessoas. “Aquelas que acreditaram ser possível, mas para isso removeram montanhas, debelaram barreiras, suplantaram opiniões adversas, aportaram em um lugar seguro, a fim de que todos que navegavam nesta nova nave chamada Unidavi, permanecessem seguros e convictos de que o projeto lançado pelos fundadores merecia toda credibilidade”, enfatizou.

A noite foi de muitas emoções, encontros e reencontros. As músicas foram interpretadas pelo Coral da Unidavi sob coordenação do Maestro Eno Weiss.

Conheça os homenageados:

Presidentes da Fedavi

Guilherme Gemballa - 24 de agosto de 1966 a 25 de dezembro de 1970, sendo representado pelas filhas Vera Gemballa Gomes e Virginia Gemballa.

Roland Haertel - de 1969 a 1970, no período de licença de Guilherme Gemballa, sendo representado pela filha Rovena Haertel.

Hélio Roque Rubick - 25 de janeiro de 1971 a 15 de novembro de 1987.

Hilário Rosa - 15 de novembro de 1987 a 10 de novembro de 1995, representado pela filha Claudia Adriana Rosa Müller.

Jaime João Pasqualini - 10 de novembro de 1995 a 19 de dezembro de 2003.

Viegand Eger - 19 de dezembro de 2003 a 20 de dezembro de 2011.

Célio Simão Martignago - 20 de dezembro de 2011 até os dias atuais.

Professor da Primeira Turma

Manfred Georg Schoenberger, lecionou Contabilidade e Estrutura e Análise de Balanços, sendo representado pelo filho Hans Manfred Schoenberger.

Concluintes da 1ª Turma de Administração de Empresas

Adalberto Luiz Gavioli

Antônio Rogério Haenisch

Ayrton Phillipi

Beatriz Marzall

Carlos Vitor Ohf

Danilo João Cavilha, representado pelo filho, Rafael Cavilha

Danilo Marchetti, representado pela filha Tayana Marchetti

Divo Antônio Girardi, representado pela esposa, Armeli Maria Girardi

Edison de Andrade

Egon Kopp, representado pela esposa, Minervina Kopp

Erison Janke, representado pela filha, Valeska Janke           

Estefano Lanznaster Neto

Evelásio Fernandes

Ernestina Faizer Kurth

Gerold Roland Purnhagen

Horst Bremer

Horst Janzen

Jaime Bortoluzzi

João Batista Fontanive, representado pelo filho, João Batista Farber Fontanive

José Ademar de Barba

Jonice Maria Ledra Vasconcellos

Julaine Maria dos Santos

Leoni Maçaneiro Fiedler

Lenita Abreu Maas

Linus Lindner, representado pelo filho, Levi Lindner

Manfredo Krieck

Manoel dos Passos Machado

Marise Ohf de Andrade     

Milton Janke, representado pela filha, Gisele Janke

Moacir Claudino dos Santos

Ney Germano Stolf

Nilton Custódio da Luz

Nilva Wiedemer, representada pela irmã, Helga Kretzschmar

Odécio Claudino dos Santos

Orson César Linhares

Osni Jaime Weber

Ralf Hasse

Roger Renald Maas

Rui Rogério Naschenweng Barbosa

Werner Treitinger

Wilmar Silveira

Wallace dos Anjos Borba

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: