Notícias

Dia da Árvore comemorado com plantio

26/09/2006


Dia da Árvore comemorado com plantio

     Na UNIDAVI comemorar o Dia da Árvore, 21 de Setembro, já é tradição. Desde o início da década de 70 o plantio de mudas nos arredores do campus Rio do Sul,  é um ato  consciente de amor à vida.  Não é por menos que um amplo, arejado e aconchegante bosque  limita as margens do Itajaí-Açu  com os prédios e quadras esportivas.

    Nessa quinta-feira, 21, não foi diferente. Estudantes do pré à 4ª série da Escola de Educação Básica UNIDAVI plantaram, nos períodos da manhã e tarde, seis mudas: dois Ipês; uma Cerejeira e três Palmeiras Real.   O plantio ocorreu ao lado da Biblioteca Central e teve o auxílio do reitor, Viegand Eger, e de  integrantes dos Protetores Ambientais Mirins.

    

    Antes de iniciarem o plantio os estudantes participaram de Homenagem Cívica de manhã e de palestra com a Polícia Ambiental sobre a preservação da natureza e da vida,  à tarde.

    Para o reitor, Eger, grande defensor do reflorestamento e dos cuidados com a ecologia, trata-se de uma questão de consciência  da sociedade,  e as crianças podem ser as agentes dessa importância. ¿Nas décadas de 40 e 50,  o Alto Vale tinha a madeira  como uma de suas maiores fontes de riquezas. Se houvesse essa conscientização do reflorestamento naquela época,  tantas espécies não estariam extintas hoje e ainda as teríamos como fonte de renda¿, comenta.    

    No mesmo dia, o reitor  verificou como está o crescimento da muda de Pau-Brasil plantada no gramado defronte ao Bloco E, no dia 7 de julho deste ano  em comemoração aos 40 anos da UNIDAVI. Foi  observar ainda  as árvores plantadas  em 1979,  ao lado do Bloco A,  também por estudantes.  Todas de madeira nobre: Canela, Sassafrás e Cedro,  hoje frondosas dão sombra à  Rua Guilherme Gemballa.

 

                             < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: