Últimas Notícias
Notícias
UNIDAVI é homenageada em Sessão Solene
09/07/2006
UNIDAVI é homenageada em Sessão Solene
¿Em nome da equipe UNIDAVI agradeço as considerações elogiosas, o carinho, o estímulo e o reconhecimento demonstrados por todos nesta noite comemorativa à uma caminhada que em muito nos honra¿. Com essas palavras o reitor, Viegand Eger, demonstrou sua gratidão à homenagem aos 40 anos de fundação da UNIDAVI, durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, na noite de segunda-feira, 3 de julho.< ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
O encontro marcou também a inauguração da Sala Nobre, um espaço revitalizado pela Universidade no Bloco A do câmpus Rio do Sul. Estudantes, professores, autoridades e comunidade em geral estiveram presentes e foram convidados para outros eventos alusivos ao aniversário no decorrer da semana.
A Sessão Solene foi composta por homenagens. A Câmara entregou ao reitor Eger uma placa comemorativa. O presente foi entregue pelo presidente, Amauri dos Santos e pelo prefeito, Milton Hobus. Também a UNIDAVI presenteou com Medalha, Diploma e com o livro: ¿UNIDAVI - A conquista de um Sonho 1966-2006¿, entidades e pessoas que colaboraram e ou que ainda estão presentes nas vitórias alcançadas no decorrer desses 40 anos de história do Ensino Superior no Alto Vale. (ver relação abaixo).
No momento seguinte às homenagens os vereadores se dirigiram à tribuna para que, um a um, pudessem falar sobre como vêem a UNIDAVI hoje e tudo o que a instituição representa para a região. Também foram presenteados com o livro que conta fragmentos da história da UNIDAVI neste período.
Além da presença de um público muito especial a Sessão Solene também contou com a apresentação do Coral da UNIDAVI que abriu a cerimônia com o Hino Nacional e encerrou com o Hino de Santa Catarina.
Câmara de Vereadores de Rio do Sul: recebeu em nome o atual presidente, Amauri dos Santos.
Ex- vereador, Lêdio Alcântara (presidente da Câmara em 1966, ano em que foi aprovada a criação da então Fundação Educacional do Alto Vale do Itajaí - FEDAVI): recebe em nome, a nora, Maria Gorete dos Santos Alcântara.
Professor Doutor, Ingobert Piske, coordenador do setor de Relações Internacionais da UNIDAVI, pelos 30 anos dedicados ao ensino na universidade.
Funcionária, Erondina Carmem Bogo, assessora pedagógica da UNIDAVI, pelos 25 anos dedicados à administração na universidade.
Desde segunda-feira, dia 3, acadêmicos, professores e comunidade, têm mais um espaço para socializar conhecimentos: a UNIDAVI inaugurou sua Sala Nobre, no câmpus Rio do Sul. O antigo Auditório 1, construído há 33 anos no térreo do Bloco A, passa a dar lugar a um novo ambiente totalmente revitalizado pela instituição.
A inauguração ocorreu às 19h, seguida da Sessão Solene da Câmara de Vereadores, comemorativa aos 40 anos de fundação da UNIDAVI.
O local, que já não estava mais atendendo às necessidades da comunidade acadêmica, recebeu climatização; adequação da iluminação; sistema de som e projetor multimídia com dois telões eletrônicos. Para melhorar o visual e a acústica do ambiente, o teto recebeu forro mineral, as colunas ¿ que por pertencerem à estrutura antiga não puderam ser removidas ¿ foram revestidas por madeira e o piso recoberto com carpete. As cadeiras de madeira foram substituídas por poltronas e disponibilizados 140 lugares.
De acordo com o reitor, Viegand Eger, os recursos para todas as obras, a serem inauguradas no decorrer dessa semana, não foram obtidos através de financiamentos ou retirados das mensalidades dos alunos. "Trata-se de uma maneira inteligente e competente de gestão, que envolve parcerias com a iniciativa privada, sem sacrifícios ao nosso estudante", explica.
Além da Sala Nobre, também serão inauguradas a ampliação da Biblioteca Central e a Capela Ecumênica Universitária, a partir das 19h, dessa quinta-feira, dia 6 de julho.
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br