Notícias

UNIDAVI mantém Bolsas do Artigo 170

23/06/2006


UNIDAVI mantém Bolsas do Artigo 170

   Os cerca de 415 acadêmicos da UNIDAVI beneficiados com Bolsas do Artigo 170 não precisam se preocupar com o atraso do Governo Estadual, pois os recursos referentes ao primeiro semestre foram custeados pela UNIDAVI.  Até o momento apenas uma das parcelas, de  aproximadamente R$ 110 mil,  destinadas às Bolsas de Estudo e Pesquisa, foi repassada pelo Governo e a UNIDAVI é a  única entre as universidades da Acafe a manter regularmente o benefício.< ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

      ¿É uma forma de preservarmos nosso aluno¿, afirmou o reitor, Viegand Eger que ressaltou que o benefício deveria ser uma prioridade do Governo. A UNIDAVI está cobrando, através da Acafe, uma posição da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Em reunião com Tiago Andrino,  presidente da União Catarinense dos Estudantes (UCE), Eger foi informado de que o repasse das verbas para o Artigo 170,  será reiniciado no dia 30 de junho.

       A UNIDAVI possui cerca de 2.200 acadêmicos beneficiados com bolsas através da Filantropia, Artigo 170 e Programa Universidade para Todos (ProUni). ¿É o maior índice percentual de participação de bolsistas entre todas as universidades do Estado¿, afirma Eger.

                          

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: