Últimas Notícias
Notícias
Obras continuam no câmpus
24/04/2006
Obras continuam no câmpus
Desde a primeira quinzena de fevereiro o câmpus Rio do Sul está recebendo ampliações e reformas. Uma primeira etapa, que envolveu modificações no sistema de atendimento aos acadêmicos em novas dependências, já foi concluída, e as obras na Biblioteca Central e Auditório continuam em ritmo acelerado. As inaugurações estão previstas para ocorrer durante as comemorações dos 40 anos da universidade (a serem completados dia 7 de julho).< ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
A principal e maior obra no momento está sendo a ampliação da Biblioteca Central e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que dividem o mesmo prédio, aos fundos do Bloco E. A área será ampliada em mil metros quadrados, em três pavimentos. No segundo e terceiro pavimentos haverá mais espaço para o acervo bibliográfico, que atualmente ultrapassa os 100 mil exemplares; salas de estudo e novo mobiliário para melhor conforto aos usuários. O térreo voltará a receber a administração da BC, que hoje encontra-se no do Bloco E, e oferecerá mais espaço para os usuários do NPJ.
O Auditório está sendo revitalizado. Localizado no térreo do Bloco A, foi construído há 33 anos e já não estava mais atendendo as necessidades da comunidade acadêmica. O local receberá climatização, sistema de som e projetor multimídia fixos, com telão eletrônico. Para melhorar o visual e a acústica do ambiente, o teto será revestido com forro e o piso recoberto com carpete. As cadeiras de madeira serão substituídas por poltronas e abrigará cerca de 170 pessoas.
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br