Notícias

NPJ fará atendimento previdenciário

06/06/2005


NPJ fará atendimento previdenciário

    Os acadêmicos de  Direito terão novas oportunidades de aperfeiçoar ainda mais a  aprendizagem através do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). O setor  recebeu a visita do Juiz Federal, Gilson Jacobsen  e do diretor da Secretaria, Fábio Weschenfelder, ambos da Justiça Federal recentemente implantada em Rio do Sul, para a discussão de um acordo que beneficiará não só os  estudantes como também a comunidade carente. < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

      Ao lado do  reitor,  Viegand Eger,  do vice-reitor,  Célio Simão Martignago e do coordenador do NPJ, Fúlvio Cesar Segundo, visitaram as dependências do Núcleo e definiram uma parceria que proporcionará que os acadêmicos,  da 9ª e 10ª fases do curso,  passem a atender também a área do Direito Previdenciário. Após um treinamento os estagiários irão receber aposentados carentes que queiram revisar  os benefícios da Previdência Social. A previsão é de que a partir de agosto os agendamentos já possam ser iniciados nas dependências do NPJ.

   O Núcleo, localizado no câmpus Rio do Sul,  atende de segunda à sexta,  das 8h às 11h50min e das 13h30min às 18h. Às terças-feiras também está disponível  no período noturno até às 21h30min.

 

Novidades no NPJ: 

 

      Desde  abril desse ano o NPJ  também passou a contar com o apoio do curso de Psicologia da UNIDAVI.  Duas acadêmicas atendem casos que, de acordo com o coordenador Fúlvio Cesar Segundo, transcendem a esfera jurídica e necessitam de um acompanhamento especial.  Uma sala foi adaptada para receber as pessoas que precisam dessa orientação psicológica. Elas são atendidas semanalmente, também através de agendamento, e os casos mais delicados têm ainda o apoio da Clínica de Psicologia. A intenção da parceria entre os dois cursos é humanizar ainda mais o atendimento à comunidade.

       Mas, não são só essas as novidades do NPJ. O coordenador explica que muitas reformulações foram feitas já atendendo à reestruturação da grade curricular do curso de Direito que traz um novo regimento em relação ao estágio. Entre as mudanças ocorridas no Núcleo estão: atualização da biblioteca setorizada com a aquisição de obras atualizadas e de consulta diária; revisão dos softwares de busca avançada de jurisprudências em todos os computadores; inserção de software de Gerenciamento de Processos com a parceria da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e que já dispõe de cerca de quatro mil registros e  reestruturação da prática forense com maior diversificação e flexibilização no número de audiências, como por exemplo o da Justiça Federal.

    Outro ponto positivo foi a aprovação de nove ex-acadêmicos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  A eles os parabéns da reitoria, direção, coordenação e professores do curso de Direito UNIDAVI.    

 

Conheça os aprovados:

 

Ademir Piske

Camila Luciano

Celso Luiz Dellagiustina

Deoclécio Kniess

Eduardo Fernandes

Luciano Daniel da Veiga

Michel Francesco Machado

Pablo Vinícius Smanioto

Roselene Ibers

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: