Notícias

Laboratório de Anatomia em implantação

05/05/2005


Laboratório de Anatomia em implantação

    O reitor, Viegand Eger e o  secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina, Ronaldo Benedet assinaram convênio que auxiliará o ensino e a pesquisa nos cursos da área de Saúde da UNIDAVI.  O acordo viabilizará a doação de cadáveres para estudos no Laboratório de Anatomia, em implantação no Parque Universitário Norberto Frahm, Centro, Rio do Sul.  A concretização do  convênio recebeu o empenho do Delegado  Regional, Aldo Pinheiro D¿Avila, também professor na universidade. < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

   A estruturação do novo laboratório requer atenção especial e um aprimoramento contínuo, segundo o diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia, Dalmir da Silva, e a assinatura do convênio atende a uma das muitas  fases  necessárias à  implantação. Ele explica que é preciso pensar com cuidado não só no espaço físico,  mas também na área didática que requer a disponibilização de cadáveres, peças avulsas, ossos e órgãos. O diretor afirma ainda que tais especificidades não permitem que se faça previsões quanto ao início das atividades no Laboratório.

    O primeiro desafio da equipe UNIDAVI foi encontrar um local que melhor atendesse à implantação do Laboratório. Depois de inúmeras análises se chegou ao espaço junto ao Parque Universitário que, ao passar por algumas adaptações, recebeu essa semana os primeiros equipamentos: um tanque com capacidade para dois cadáveres e com sistema de elevação automatizada;  um tanque de 300 litros para peças avulsas; uma maca; oito bancadas de inox; prateleiras e  banquetas.

   

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: