Notícias

Ecologia e Turismo: Domingo é dia de mutirão

13/05/2005


Ecologia e Turismo: Domingo é dia de mutirão

     A comunidade de Alto Fruteira estará mobilizada nesse domingo, dia 15, no plantio de mudas frutíferas ao longo do Ribeirão Fruteira, em Laurentino.  Um mutirão está agendado para iniciar às 14h na propriedade de Anestor Russi  e contará com a participação de acadêmicos dos cursos de  Ecologia e Turismo da UNIDAVI,   moradores,  professores e estudantes da 7ª e    séries da Escola Tereza Cristina. < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

    Um total de 300 mudas foram doadas pela Prefeitura de Laurentino,  a fim de recuperar e reflorestar a mata ciliar do Ribeirão Fruteira. A atividade integra o ¿Projeto de Extensão Recuperação da Mata Ciliar do Ribeirão Fruteira, Laurentino SC¿  dos acadêmicos: Andréia Rafaeli (Ecologia), Luiz Otávio Raymundi (Ecologia) e Thiago Guilherme Lindner (Turismo), sob a coordenação do professor Mestre, Arildo João de Souza.

 

Saiba mais:

 

    O  ¿Projeto de Extensão Recuperação da Mata Ciliar do Ribeirão Fruteira, Laurentino SC" se justifica, segundo os integrantes,  pela  necessidade de recuperação dos recursos hídricos  e  orientação  à comunidade quanto aos princípios básicos da educação ambiental, estimulando assim a conscientização para a melhoria da qualidade de vida.

      O objetivo geral do projeto é de revegetar a mata ciliar recuperando o ecossistema.  Busca  tornar o ambiente mais rico em diversidade e mais agradável, fazendo com que a fauna local se recupere, além de estimular a prática do desenvolvimento sustentável.

   O plantio de mudas integra a  terceira etapa do projeto,  que já passou pela  pesquisa de campo e encontros periódicos  com a comunidade.   De acordo com a equipe de trabalho, que visita a localidade uma vez por semana, a meta é distribuir para plantio cerca de  10 mil mudas  ao longo dos seis quilômetros do  Ribeirão Fruteira. 

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: