Notícias

UNIDAVI ganha mais um doutor

14/04/2005


UNIDAVI ganha mais um doutor

     A UNIDAVI acaba de ganhar mais um doutor. O professor Fábio Alexandrini defendeu sua tese de doutorado intitulada: "Desenvolvimento de uma Metodologia de Interpretação, Recuperação & Codificação Inteligente de Laudos Médicos Independente de Língua". O curso foi realizado dentro do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, área de concentração em Inteligência Aplicada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).< ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

    A defesa ocorreu, nessa segunda-feira, dia 11,  no Laboratório de Ensino a Distância da UFSC onde Alexandrini interagiu em videoconferência com a Universität Kaiserlsautern da Alemanha. A banca examinadora foi formada pelos professores doutores: Aldo Von Wangenheim (orientador/UFSC), Michael Richter (co-orientador/Uni-Kaiserlsautern), Rogério Cid Basto (UFSC), Eros Comunello (UNOESC) e Roger Walz (UFSC/USP).

   Alexandrini, que é professor nos cursos de Sistemas de Informação e Enfermagem na UNIDAVI,  realizou o doutorado com auxílio do Plano Institucional de Qualificação de Docentes e Técnicos (PIQDT) da UNIDAVI,  coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX) e com Bolsa de Intercâmbio Brasil/Alemanha (DAAD-CAPES) na Universität Kaiserlsautern.

 

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: