Notícias

Presença no Alfabetização Solidária

24/08/2004


Presença no Alfabetização Solidária

   A UNIDAVI está novamente participando do Programa Alfabetização Solidária. Durante os próximos dias marcará presença nos municípios de Bacuri e Bacurituba, ambos no Maranhão.

   A professora Bernadete Theis e o gestor administrativo, Eduardo Antunes do Livramento estarão, até o dia 30 de agosto, nos municípios capacitando alfabetizadores. O objetivo é que estes possam lecionar em suas comunidades e assim contribuir para a redução dos índices de analfabetismo no País.

   Desde 1997 a UNIDAVI está presente no Comunidade Solidária através do Alfabetização Solidária e já atendeu a outros seis municípios: Serra Talhada e Jurema, no Pernambuco e Glória, Santa Brígida, Chorrochó e Curaçá na Bahia.

    Na UNIDAVI o Programa está sob a Coordenação de Extensão da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX) e até o final desse ano outros professores também daqui estarão presentes em Bacuri e Bacurituba.

    Os municípios foram selecionados dentre uma lista enviada e relacionada pela coordenação geral do Programa em Brasília. Dados do IBGE de 2003 apontam que Bacuri possui 16.070 habitantes, 6.172 matrículas escolares (pré-escola ao Ensino Fundamental), 239 docentes e 36 escolas. Já o município de Bacurituba possui 4.848 habitantes, 1.820 matrículas escolares (pré-escola ao Ensino Fundamental), 89 docentes e 27 escolas.

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: