Últimas Notícias
Notícias
UNIDAVI festeja 38 anos
08/07/2004
UNIDAVI festeja 38 anos
No dia em que comemorou 38 anos de fundação, quarta-feira, 7 de julho, a UNIDAVI mostrou os talentos que a integram. A Banda Marcial UNIDAVI e o Coral UNIDAVI apresentaram para um grande público músicas, ritmos e coreografias homenageando todos que já contribuíram e que ainda contribuem com a história e desenvolvimento da instituição.
A solenidade ocorreu no Parque Universitário Norberto Frahm no período noturno e contou com a presença dos membros da reitoria, diretores; professores, demais funcionários, autoridades e comunidade regional.
Na ocasião o reitor Viegand Eger, um dos fundadores da universidade, relembrou as dificuldades que ele, Guilherme Gemballa e outros idealizadores tiveram que transpor ao criar o ensino superior no Alto Vale. Falou ainda das pessoas de antes e de agora que participam do crescimento da UNIDAVI.
O reitor fez também um balanço das realizações nesses primeiros meses de 2004 e das expectativas e planos para o próximo semestre letivo, objetivando sempre a consolidação da universidade. Comentou da satisfação de estar presente em todas as transformações pelas quais a universidade vem passando nesses 38 anos e agradeceu a parceria da comunidade do Alto Vale nesse processo.
Após as apresentações da Banda Marcial e do Coral UNIDAVI, formados em sua maioria por alunos da universidade, foi servido um jantar no Restaurante Encontro dos Rios, anexo ao Parque Universitário.
Ainda integrando as comemorações, como faz todos os anos durante a programação de aniversário, a UNIDAVI homenageou pessoas importantes para sua história, mas que já se despediram deste mundo.
Nesses 38 anos os nomes escolhidos para receber o reconhecimento através de orações e uma coroa de flores foram os idealizadores da criação da UNIDAVI nos anos 60: Bertholdo Eger e Guilherme Gemballa, como também o professor Orlando Stringari, que atuou no Colégio Técnico da FEDAVI e no curso de Letras da UNIDAVI. As homenagens póstumas ocorreram no período da tarde, respectivamente nos cemitérios Evangélico e Municipal em Rio do Sul.
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br