Notícias

Alunos expõem suas artes

29/11/2004


Alunos expõem suas artes

    A Escola de Educação Básica UNIDAVI abre na noite dessa segunda-feira, 29, a exposição "Fizemos Arte", no Salão Nobre do Bloco G, às 20h, campus Rio do Sul.

    Serão apresentados trabalhos produzidos durante o ano letivo pelos alunos de 1ª a 8ª séries nas aulas de Artes Visuais com a professora, Angela Maria de Andrade Palhano. A exposição permanecerá até o dia 4 de dezembro das 7h30min às 22h30min.

    Os estudantes tiveram diversas aulas especiais com profissionais em algum tipo de arte. Sérgio Canale foi um dos convidados. O artista, que utiliza sucata de ferro para produzir esculturas, repassou todos os processos da produção de uma obra, desde a coleta da sucata de ferro, até a solda e retoques finais. A escultura, produzida pela 4ª-série, estará exposta no local.

    Outro convidado a ministrar aulas especiais foi o fotógrafo, Xico Stocker. Ele desenvolveu, com os alunos da 8ª série, a técnica PIN-HOLE, uma modalidade de fotografia artesanal, na qual para obter a imagem são necessárias apenas uma lata ou caixa vedada e papel fotográfico preto e branco.

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP) sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: