Últimas Notícias
Notícias
Educação Básica tem aula especial
04/10/2004
Educação Básica tem aula especial
Alunos da 4ª série da Escola de Educação Básica UNIDAVI tiveram uma aula diferente há poucos dias. Dentro da disciplina de artes, ministrada pela professora Angela Palhano, participaram de uma palestra com o artista Sérgio Canale, especialista em obras com sucata de ferro.
Outros encontros já estão agendados e a proposta é que os alunos confeccionem juntos uma escultura. A intenção é que aprendam na prática todos os processos da produção de uma obra, desde a coleta da sucata de ferro, até a solda e retoques finais.
Sérgio Canale, que é paranaense, mas reside em Rio do Sul há 15 anos, já esculpiu aproximadamente 5.000 obras, algumas delas exportadas para a Espanha, Argentina e Japão. Em Rio do Sul podemos ver algumas de suas peças na Pista de Skat do bairro Canoas, na cabeceira da ponte do bairro Canta Galo, defronte ao Corpo de Bombeiros e na rótula ao lado da Fundação Cultural, entre outras.
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br