Últimas Notícias
Notícias
Eletromecânica é recomendado pelo CCEE
07/08/2003
O curso de Tecnologia em Processos Industriais - modalidade Eletromecânica da UNIDAVI foi recomendado pela Comissão do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CCEE) esta semana. Oferecido em convênio com o SENAI as condições de funcionamento do curso foram avaliadas pelos professores Mestres, Carlos Maurício Sacchelli (UNIVILLE) e Alex Sandro Barbosa Passos (UNERJ).
Na manhã do dia 05, a CCEE reuniu-se com o reitor, Jaime Pasqualini, o pró-reitor de Ensino, Francisco Fronza, o diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FACITEC), Dalmir da Silva e o coordenador do curso, André Hekermann Buss. Após, foram visitadas as dependências do campus principal. Os quesitos avaliados foram desde o projeto pedagógico até a estrutura física, materiais, condições laboratoriais e acervo bibliográfico específico.
Também no dia 05 a Comissão visitou o SENAI, onde os alunos de Eletromecânica, vêm recebendo aulas práticas nos laboratórios desde 2000. O convênio UNIDAVI/SENAI foi renovado este ano, e terá prazo de vigência até 31 de dezembro de 2006, o que garante uma boa formação profissional. A estrutura de ensino do Eletromecânica foi elogiada pela Comissão pelos "equipamentos adequados e laboratórios que atendem as necessidades do curso proposto".
As reuniões de avaliação prosseguiram até esta quarta-feira, dia 06, quando o relatório com o parecer favorável ao reconhecimento foi concluído. O documento, pedindo a aprovação oficial do curso, foi encaminhado ao Conselho e o resultado deverá ser divulgado dentro de 15 dias.
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br