Notícias

Jockey Club - UNIDAVI recebe primeira doação

10/07/2003


O projeto de revitalização do Jockey Club de Rio do Sul, desenvolvido pela UNIDAVI, teve mais um capítulo importante esta semana: a assinatura do primeiro termo de doação e transferência de título patrimonial por um dos sócios, o cartorário e ex-prefeito de Rio do Sul, Clóvis Gaertner. O ato ocorreu no gabinete do reitor, Jaime João Pasqualini, na tarde de segunda-feira, 07, data em que a UNIDAVI completou 37 anos de fundação e dois anos como universidade plena.  

Na condição de "legítimo proprietário de um título patrimonial e sócio da associação civil denominada de Jockey Club de Rio do Sul", Gaertner realizou a primeira doação, com todos os direitos da titulação e propriedade em favor da universidade, que pretende transformar a área num novo campus universitário. "A presente doação é feita em caráter irrevogável e irretratável e compreende todos os direitos e ações decorrentes da titularidade", rege o segundo artigo do termo.  

O documento foi assinado na presença dos pró-reitores, diretores das faculdades e de outro ilustre visitante, Julio Wiggers, que foi relator do Conselho Estadual de Educação no processo de credenciamento da UNIDAVI como universidade plena em julho de 2001, e que também participou das comemorações do aniversário.  

"Já recebemos várias outras manifestações favoráveis por parte dos associados, acreditamos que a grande maioria já percebeu a importância deste projeto", comenta o reitor, Pasqualini. Uma assembléia geral entre os sócios para discutir o assunto está prevista para a primeira quinzena de agosto.  

Revitalização  

No início do mês de junho, a UNIDAVI reuniu sócios do Jockey Club, autoridades, imprensa e demais membros da comunidade, para apresentar-lhes o projeto de revitalização do espaço pertencente ao clube.  

A área de 12 hectares, localizada no bairro Taboão, está ociosa e o clube também passa por dificuldades financeiras. No lugar, a universidade, que necessita de mais espaço para colocar em funcionamento novos cursos que estão sendo reivindicados pela comunidade do Alto Vale, pretende instalar seis novos cursos de graduação: Educação Física, Fisioterapia, Ecologia, Zootecnia, Agronomia e Veterinária e disponibilizar uma infra-estrutura que beneficiará toda a população regional.  

Porém, a universidade não dispõe de recursos alocados para a finalidade de compra ou indenização, e por isso conta com a compreensão dos associados quanto a importância da doação. Como reconhecimento estará oferecendo aos sócios o acesso permanente às futuras instalações do campus, sem contar é lógico, a todos os demais moradores do Alto Vale a abertura de mais espaços de lazer e conhecimento e a ampliação do mercado de trabalho.  

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)  

sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: