Notícias

Mais espaço para a prática

27/05/2003


Dirigentes da UNIDAVI, acadêmicos e autoridades participaram na manhã desta terça-feira, 27, da inauguração de novos setores especialmente projetados para a prática acadêmica: o Laboratório de Turismo e o Centro de Apoio à Formação Profissional (CAFP). Ambos, estão sediados no Parque Universitário Norberto Frahm, Centro de Rio do Sul.  

Estiveram presentes, o reitor, Jaime João Pasqualini, os pró-reitores: de Ensino, Francisco Fronza e de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Celi Terezinha Wolff; os diretores: da Faculdade de Administração, Contabilidade, Comércio Exterior e Turismo, Viegand Eger; da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Licenciaturas, Célio Martignago e da Faculdade de Ciência e Tecnologia, Dalmir da Silva. Também os coordenadores: do Laboratório de Turismo, Sarita Maria Boehm e do CAFP, Luiz Alberto Neves.  

Da cerimônia participaram ainda o gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Alcides Fiamoncini; o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Rio do Sul, Anselmo Reginatto; o vice-prefeito de José Boiteux, Cleto Fusinato e a estudante, Luiza da Silva, presidente do Centro Acadêmico de Turismo (CATUR), além de inúmeros estudantes.  

O reitor, Pasqualini relembrou, durante a cerimônia, os diversos obstáculos transpostos pela universidade para transformar um prédio em ruínas, num lugar para a prática acadêmica. "O Parque Universitário reúne um conjunto de elementos que favorecem ao aluno executar seu conhecimento. Foi por este espaço que lutamos desde o início, e agora é um sonho concretizado. A UNIDAVI espera que vocês aproveitem ao máximo", falou, especialmente aos estudantes.  

Prática  

O professor e coordenador-adjunto do Laboratório de Turismo, Mehran Ramezanali expôs em telão todo os projeto do setor, que tem como objetivo oportunizar ao acadêmico do curso de Turismo - ênfase em Meio Ambiente, Eventos e Hotelaria a vivência de atividades experimentais. Fazem parte do Laboratório o restaurante/Cozinha Escola; auditório; mirante; espaço para exposições e futura instalação do Museu do Imigrante e da Madeira, ou seja, toda a estrutura do Parque Universitário. 3

O Centro de Apoio à Formação Profissional (CAFP), que ocupa a sala 2 do Parque, é o organismo da UNIDAVI que coordena as ações institucionais destinadas a potencializar a qualificação profissional dos alunos de todos os cursos de graduação. O setor estabelece ligações entre a universidade e a comunidade, com o objetivo de encontrar locais que possibilitem ao aluno a prática de ações específicas para a inicialização qualificada no mercado de trabalho.  

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)  

sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: