Últimas Notícias
Notícias
Universidade promove Curso de Escalada
28/04/2003
Está afim de mais emoção em sua vida? Que tal umas pitadas de adrenalina? A UNIDAVI e a empresa Garra Escalada Esportiva estarão promovendo um curso de Escalada Indoor nos dias 17 e 18 de maio no Parque Universitário Norberto Frahm. Os concluintes estarão aptos a escalar o paredão já montado no Parque.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 na Maxxi Pesca em Rio do Sul. São 30 vagas disponíveis para maiores de 14 anos, (menores de 18 anos devem ter autorização dos pais).
O curso, com custo total de R$ 30,00, dará noção de montanhismo, escaladas em rochas e esportiva, técnicas de segurança (nós e equipamentos), modalidades de competições; técnicas e treinamento. No dia 17, será realizado das 14h. às 18h. e no dia 18, das 9h. às 17h.
O curso terá vagas limitadas, porém o espaço do Parque Universitário ficará aberto para o público interessado em assistir filmes sobre escaladas e visitar exposições de equipamentos e fotografias, além de poder comprar acessórios utilizados pelos adeptos do esporte.
A intenção do reitor da UNIDAVI, Jaime Pasqualini é, além de proporcionar aos apaixonados por aventura, mais uma opção de prática de esportes radicais, também favorecer maior segurança para aqueles que querem usufruir do paredão e equipamentos disponibilizados no Parque.
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br