Notícias

UNIDAVI cria Centro de Apoio inédito

24/03/2003


A UNIDAVI acaba de criar o primeiro Centro de Apoio para Motoristas de Ambulância de Santa Catarina com a finalidade de proporcionar atendimento humano e logístico a condutores e pacientes. Localizado no Parque Universitário Norberto Frahm, o projeto foi idealizado pelo reitor, Jaime Pasqualini, conta com a parceria da Associação Catarinense dos Motoristas de Ambulância e já está em funcionamento.  

O Centro permite que motoristas, oriundos de qualquer cidade do Estado, tenham onde aguardar o retorno dos pacientes que buscam atendimento nos hospitais, clínicas ou laboratórios de Rio do Sul.  

No sábado, dia 22, um encontro para explicar todo o projeto foi realizado no local e reuniu além de motoristas e seus familiares, o reitor, Jaime Pasqualini, o presidente da Associação, Immo Wilhelm, o coordenador do Curso de Residência Médica do Hospital Regional/UNIDAVI, doutor, Jair Volney Carlos Teixeira e o relações públicas da Associação, Ismael Benedito das Neves.  

O novo ambiente oferece descanso com conforto. Disponibiliza gratuitamente dormitório climatizado; sala de estar com sofás e televisão; telefone exclusivo; quadro de avisos, local para refeições com fogão e geladeira, além de estacionamento com sombra.  

Segundo o reitor, Pasqualini a universidade está cumprindo seu papel de servir a população disponibilizando tratamento humanitário a motoristas e pacientes.  

O presidente da Associação Catarinense dos Motoristas de Ambulância, Immo Wilhelm agradeceu em nome dos mais de 100 associados e falou da importância do Centro de Apoio para a melhoria dos serviços prestados pelos condutores.  

O médico, Jair Teixeira, falando em nome da equipe médica do Hospital Regional destacou o alívio de saber que agora os pacientes assistidos terão um local adequado para aguardarem o retorno para casa.  

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)  

sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: