Notícias

UNIDAVI e Governo Italiano oferecem curso gratuito

03/02/2003


A UNIDAVI e a Italia Lavoro - Agência Técnica do Ministério do Trabalho da Itália - uniram-se para oferecer gratuitamente o curso de Mecânico Polivalente, exclusivo para italianos e brasileiros com dupla cidadania. Com 20 vagas disponíveis, as inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 14 de fevereiro pelo site www.unidavi.edu.br.  

O curso proposto contempla desempregados ou quem ainda não teve seu primeiro emprego, visando a capacitação profissional nos setores de madeira e metal. Podem participar somente italianos ou brasileiros com dupla cidadania, com idade entre 16 e 32 anos e que tenham completado o Ensino Fundamental.  

Totalmente gratuito - incluindo despesas de locomoção, de qualquer lugar do Estado, alimentação e alojamento pagas pela Italia Lavoro - o curso também não cobra taxa de inscrição. As aulas serão ministradas no campus principal da UNIDAVI, em laboratórios do SENAI e em empresas do setor, ambos em Rio do Sul. Incluindo estágio o curso será realizado entre os meses de março e agosto de 2003, nos períodos matutino e vespertino de segunda a sexta-feira, perfazendo um total de 600 horas.  

O pró-reitor de Ensino, Francisco Fronza explica que a finalidade do curso, elaborado pela Faculdade de Ciência e Tecnologia (FACITEC) da UNIDAVI e Italia Lavoro, é transferir competência de base e possibilitar o acesso ao mercado de trabalho nos setores de madeira e metal. Segundo ele, o projeto pretende dar uma resposta à demanda da indústria, em relação a necessidade de mão-de-obra especializada, combatendo-se desta forma, também o desemprego através da qualificação profissional. Mais informações sobre o curso de Mecânico Polivalente podem ser obtidas pelo telefone: (047) 531-6040.  

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)  

sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: