Notícias

Rio do Sul recebe ''Arte em Dança''

28/11/2003


É neste sábado, 29, que bailarinos de Santa Catarina e do Paraná se reúnem no 1º Festival Regional de Dança, o Arte em Dança de Rio do Sul. Será no Ginásio do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 3,00.

O evento é organizado pela bailarina, professora e coreógrafa, Rúbia Hering com o apoio da coordenadora do curso de Turismo da UNIDAVI, e também professora de dança e coreógrafa, Sandra Álvares da Silva. Seu objetivo é promover a dança na região, estimular o público a prestigiar espetáculos de boa qualidade e interagir com coreógrafos e bailarinos.  

Arte em Dança terá somente a participação de grupos convidados, que competem em festivais maiores em Santa Catarina. Os bailarinos têm entre 12 e 30 anos, e se apresentarão nas modalidades de Street Dance, Hip Hop, Jazz, Ballet Clássico, Ballet Moderno e Contemporâneo.  

Para abrir o Festival, foram convidados três grupos de Curitiba e um de Itajaí. Os paranaenses são: Cia de Dança Juliana Carletto e Lótus Cia de Dança (ambos, do Studio Octávio Nanssur) e Cia de Dança Eliane Fetzer. O catarinense é o Cia de Dança Impressão Q-Dá.  

Também se apresentam os grupos: Rithmus de Trombudo Central, Ude Academia Cia Corp's de Laurentino, Casa da Cultura de Taió e Casa da Cultura de Itajaí.  

Segundo a organizadora, Rúbia, o Arte em Dança não é competitivo e sim uma mostra do que os grupos sabem fazer de melhor. O Festival conta com o apoio da UNIDAVI e da Fundação Cultural de Rio do Sul.  

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)  

sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: