Fique Atento

Grupos de Pesquisa

Data da publicação: 06/12/2017 15:29:12

Fapesc lança chamada para apoiar grupos de pesquisa do Sistema Acafe

Prazo encerra amanhã(07)  

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) lançaram um edital para apoiar os grupos de pesquisa das Instituições de Ensino Superior que fazem parte do Sistema.

A chamada totaliza R$ 4,06 milhões, sendo metade da Fapesc e o restante, em contrapartida, das IES do Sistema Acafe. É destinada a grupos de pesquisa já consolidados ou em consolidação, para fortalecer a pesquisa científica e tecnológica nas instituições. Os grupos poderão receber valores de até R$ 80 mil, dependendo da participação financeira relativa de cada Instituição na chamada, de acordo com a tabela que consta no edital, disponível neste link para consulta.    

A proposta deve ser enviada pelo coordenador do Grupo de Pesquisa, por meio de formulário eletrônico pela Plataforma Fapesc, até o dia 7 de dezembro. Cada grupo pode submeter apenas um projeto, que deverá ser concluído dentro de um ano. O certificado da IES como grupo de pesquisa precisa ser apresentado junto com a proposta. 

O grupo de pesquisa deve ter no mínimo dois professores e, para ser aceito, deve estar certificado na sua Instituição de Ensino Superior e ter cadastro no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

O grupo também não pode ter pendências com a Fapesc ou com a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação das universidades.