Banner da Página - Uniarte
A UNIARTE

A Uniarte nasceu em 2017, no Colégio Universitário Unidavi, emergindo da necessidade de expressar dos estudantes, e em articulação entre as várias áreas do conhecimento. A exposição compõe-se de projetos realizados desde o Ensino Fundamental ao Ensino Médio, tendo como orientação e curadoria geral a professora do componente de arte. As edições anteriores abarcaram o colégio nas mais variadas instalações da universidade, de forma presencial, contando com a visita de estudantes, docentes e a comunidade do Alto Vale.

A Uniarte de 2020 se adaptou ao formato online e lançou este lugar virtual para apresentação dos processos de construção e a Exposição Coletiva que aconteceu em novembro de 2020.

A edição Uniarte 20/21 segue em colaboração e inspirada neste diálogo com a 34ª Bienal de Arte de São Paulo, que se intitula “Faz Escuro, Mas eu Canto”, trecho de poesia do autor amazonense Thiago de Melo.

Correspondências 34ª Bienal de São Paulo
Veja Mais
CORRESPONDÊNCIA #21

CORRESPONDÊNCIA #20

CORRESPONDÊNCIA #19

Notícias
Veja mais

Colégio Universitário Unidavi começa a vivenciar a Uniarte.


Estudantes, por meio de uma gravação, recitaram a Poesia ''Madrugada Campones'', do autor Thiago de Mello,  que dá origem ao tema "Faz escuro mas eu canto", proposição temática da Uniarte 2021.

  • 15/06/2021

Uniarte 2021 tem Parceria da 34ª Bienal de Arte de São Paulo


Inicia o movimento de curadoria de materiais que fomentarão as propostas artísticas

  • 05/05/2021
Galeria 2020

Me and my Sonority - Paulo Eduardo Braatz 1º Ano Ensino Médio
Me and my Sonority - Samantha de Souza Gonçalves 1º Ano Ensino Médio
Fogo Olímpico e muita História - Coletivo 6º Ano, 7º Ano e 8º Ano
Processos 2020

Realização
smaple image
Colaboradores
smaple image