| Objetivo
Formar profissionais capazes de construir marcas fortes com narrativas criativas, analisando dados de forma estratégica e implementando ações de marketing digital de alta performance com foco em comunicação e vendas.
| Público Alvo
Profissionais de diversas áreas, como:
- Marketing: profissionais que desejam se especializar em branding e marketing digital.
- Comunicação: profissionais que trabalham com criação de conteúdo e relacionamento com o público.
- Publicidade: profissionais que desejam expandir seus conhecimentos em marketing digital.
- Administração/Gestão de Negócios: profissionais que buscam aprimorar suas habilidades em gestão de marcas e estratégias digitais.
- Produção Multimídia: profissionais que desejam aplicar seus conhecimentos em projetos de marketing digital.
- Empreendedores, profissionais de agências digitais, gestores de mídias sociais e outros interessados em aprimorar seus conhecimentos em marketing digital e branding.
| Justificativa
Vivemos em uma era marcada pela digitalização acelerada dos negócios. As empresas, independentemente do seu porte ou setor, precisam construir marcas fortes e estabelecer uma comunicação eficaz no ambiente digital para se conectarem com seus públicos-alvo, gerarem mais vendas e se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo.
Apesar da crescente demanda por profissionais especializados com conhecimento em branding e marketing digital de alta performance, há uma escassez de profissionais qualificados para atender às necessidades do mercado. Essa lacuna representa uma grande oportunidade para a Unidavi, que, com sua tradição em oferecer cursos de qualidade e sua inserção no contexto regional, pode contribuir significativamente para a formação de profissionais capazes de impulsionar o crescimento das empresas e fortalecer a economia local. Ao investir nessa formação, os participantes estarão preparados para construir marcas fortes, gerar resultados e impulsionar o crescimento de seus negócios.
O nível de abordagem pretendido no decorrer do curso é intermediário/avançado, por isso deseja-se que os interessados em cursar tenham conhecimentos básicos prévios sobre branding e marketing digital e o contexto que os envolve, a fim de conseguirem acompanhar as aulas com mais facilidade. O curso foi pensado de forma que cada módulo forneça informação suficiente para dar base a realização do módulo subsequente.
| Perfil do Formando
- Atuação ética e responsável nas estratégias de branding e marketing digital, valorizando a construção de marcas autênticas e a comunicação transparente com os consumidores e stakeholders;
- Capacidade de interpretar e utilizar dados para decisões estratégicas, utilizando inteligência artificial e ferramentas digitais para personalizar a comunicação e maximizar o impacto das campanhas de marketing digital;
- Competência para identificar oportunidades de crescimento, aplicando técnicas de Growth Hacking e estratégias avançadas de marketing para acelerar o desenvolvimento de marcas no ambiente digital;
- Habilidade em adaptar marcas ao contexto 'figital', conciliando o posicionamento físico e digital para criar experiências de marca unificadas e fluidas, garantindo uma presença de marca consistente em todos os pontos de contato;
- Habilidades interpessoais e competências fundamentais para atuação na construção, comunicação e vendas de marcas fortes, com foco em estratégias de diferenciação e valor de mercado, considerando a capacidade de trabalho em equipe multidisciplinares;
- Consciência da importância do conhecimento e do contínuo aperfeiçoamento profissional.
Professores do Curso
Conheça os professores do curso de Branding e Marketing Digital: construção de marcas, comunicação e vendas
Ana Bárbara Dias
Especialista
Especialista em marketing e comunicação, com 25 anos de experiência em relações públicas, branding e estratégias digitais. Professora universitária, palestrante e consultora, inspira profissionais a enxergar o marketing como ferramenta essencial para crescimento e inovação nos negócios.
Carlos Alberto de Andrade Junior
Especialista
Administrador, mestre em Administração e especialista em Marketing Estratégico. Com experiência em grandes marcas como Gillette, Vivo e Coca-Cola, atua como consultor, copywriter e professor de marketing e comunicação digital em cursos de graduação e pós-graduação.
Claudia Crepaldi
Mestra
Mestra em Design e especialista em Branding, atua há mais de 20 anos no mercado criativo. Professora na Unidavi, ministra disciplinas de branding, web design e comunicação visual. Tem experiência em agências, indústrias e estúdios, unindo design, estratégia e emoção na construção de marcas.
Marcos Bernardes
Mestre
Designer com mais de 10 anos de experiência em inovação e UX. Atua com design de interface e usabilidade digital, aplicando ferramentas como Figma para otimizar a experiência do usuário. Professor universitário, alia prática e pesquisa para impulsionar soluções criativas no design.
Mariana Datria Schulze
Especialista
Doutora em Educação e psicóloga, atua há 13 anos na formação docente e no desenvolvimento humano. Coordenadora de graduação, pesquisadora e palestrante, é especialista em psicologia aplicada ao neuromarketing, comportamento do consumidor e estratégias de persuasão para marcas.
Renato Vertemati
Especialista
Especialista em marketing digital e omnichannel, com mais de 20 anos de experiência na digitalização de negócios. Atua na estruturação de e-commerces, UX, growth marketing e inovação. Possui expertise na gestão de projetos e na integração de estratégias digitais para empresas.
Sandro Alencar Fernandes
Especialista
Especialista em Ciência da Computação e mestrando em Desenvolvimento Regional. Empresário, consultor e professor universitário, atua com desenvolvimento de sistemas, marketing digital, e-commerce e análise de dados, integrando tecnologia e estratégias de mercado.
Disciplinas do Curso
Conheça as disciplinas do curso de Branding e Marketing Digital: construção de marcas, comunicação e vendas
Branding
Desenvolvimento e gestão de marcas fortes e memoráveis. Definição e evolução do branding; princípios para a construção de marcas sólidas; importância da consistência na percepção de marca; plataforma de marca e a relação entre identidade e imagem de marca.
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Marketing Digital
Marketing Digital: conceitos, estratégias e ferramentas essenciais de planejamento, implementação e avaliação de campanhas de marketing online eficazes. Mídias sociais, SEO (Search Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing), e-mail marketing, marketing de conteúdo, análise de dados e métricas de desempenho.
30
Design Thinking e Inovação
Metodologia de Design Thinking : resolução criativa de problemas. Princípios e etapas do Design Thinking (imersão, ideação e prototipagem). Construção de marcas e de experiências de usuário memoráveis.
30
Neuromarketing e Persuasão
Afetos, pensamentos e linguagem nas decisões de compra. Técnicas de persuasão em marketing. Aplicação de conceitos e práticas da neurociência no marketing digital.
30
Escrita Criativa para Marketing e Motores de Busca
Criação de conteúdos persuasivos e otimizados para motores de busca (SEO) que promovam marcas e engajem consumidores no ambiente digital. Técnicas de copywriting, SEO e storytelling aplicadas ao contexto do marketing digital. Integração da escrita criativa com estratégias para maior visibilidade de marcas e aumento de conversões.
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Inteligência artificial aplicada ao marketing digital
Fundamentos e aplicações práticas da inteligência artificial (IA) e do Machine Learning (ML) no contexto do marketing digital e Growth Hacking. Principais modelos de ML, análise preditiva, modelos de linguagem (LLMs) como o ChatGPT, chatbots e assistentes virtuais. Ferramentas para automação e personalização de estratégias de marketing. Transformação de dados em insights acionáveis. Otimização de campanhas e experiências personalizadas através de tecnologias avançadas de IA.
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Data Science para marketing
Técnicas de Data Science (ciência de dados) aplicadas ao marketing: analise de dados, identificação de tendências de comportamento do consumidor e otimização de campanhas de marketing digital. Mineração de dados, análise preditiva, Inteligência artificial e Machine Learning.
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Jornada do Cliente Omnichannel e Personalização
Construção de jornadas de clientes integradas em diferentes canais (físicos e digitais), com foco em personalização e consistência de marca. Mapeamento e otimização da experiência do cliente gerados nas interações omnichannel. Ferramentas e estratégias para conversão, fidelização e as vendas. Inteligência artificial e data science para análise de comportamento e previsibilidade são fundamentais para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital personalizadas.
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Growth Hacking
Growth Hacking: estratégias baseadas em dados e tecnologia, como testes A/B, automação de marketing e growth loops. Impacto das campanhas de branding e vendas através de técnicas de otimização de funis de conversão, utilizando métodos de escala rápida e maximização de recursos.
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Funis de Conversão
Funis de conversão: planejamento e otimização do estágio do funil, desde a atração até a venda final e a fidelização do cliente. Métricas e ferramentas de análise para identificar gargalos e oportunidades de otimização. Jornada do cliente e diferentes canais (mídias sociais, e-mail marketing, SEO). Integração do funil com estratégias de personalização e growth hacking.
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Estratégias de atração e conversão
Estratégia comercial digital: crescimento escalável de um time de vendas, com estrutura de prospecção ativa, criação de playbook, discursos, estratégia de upsell e crossell, cadência de outbound marketing.
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Estratégias avançadas de vendas
Estratégias integradas de atração de leads e sua conversão em clientes no ambiente digital. Ferramentas analíticas, mídia paga, e mídias orgânicas em uma abordagem estratégica multicanal. Campanhas de publicidade, mídias sociais e plataformas digitais. Estratégias automatizadas de engajamento e reconquista. Estratégias de mídia paga como Google Ads e Facebook Ads, para maximizar conversão e ROI.