Secretaria Acadêmica

Presta atendimento à comunidade acadêmica visando atender suas necessidades acadêmicas, financeiras e sociais.

Responsável em organizar, controlar e prestar atendimento aos discentes desde o ingresso na Instituição até a sua formação acadêmica. Quando necessário, responsável pela expedição de documentos escolares.

Por meio de formulários e, nos períodos previstos no Calendário Acadêmico, o aluno que tiver interesse, poderá cadastrar-se na Secretaria Acadêmica para Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão.

Serviços

Serviços Oferecidos pela Secretaria Acadêmica

Bolsas de Estudo

A Bolsa de Estudo destina-se no auxílio dos alunos economicamente carentes, para custear parte ou totalidade do valor das mensalidades. O preenchimento do cadastro acontece somente através da Internet. A inscrição é individual, ainda que mais de um integrante do grupo familiar esteja se candidatando à bolsa de estudo. A concessão é feita através da verba do Artigo 170, 171 e da Filantropia.

Prouni (Programa Universidade para Todos)

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, a estudantes brasileiros de baixa renda sem diploma de nível superior. Só pode se candidatar ao Prouni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM e obtido a nota mínima divulgada pelo Ministério da Educação. Os resultados do ENEM são usados como critério para a distribuição das bolsas de estudos, isto é, as bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas pelos estudantes no ENEM. Assim, os estudantes que alcançarem as melhores notas no exame terão maiores chances de escolher o curso e a instituição em que estudarão.

Programas e Projetos Sociais

A obtenção ou renovação da Bolsa de Estudo e Pesquisa ficará vinculada à participação do acadêmico em Programas e Projetos Sociais, com visão educativa, comprovando 20 horas semestrais. Todos os Acadêmicos, Entidades sem fins lucrativos bem como a UNIDAVI poderão desenvolver Propostas de Programas e Projetos Sociais com visão educativa.

Formas de Ingresso

Calouros

Seletivo Online: Forma de ingresso feita através de uma prova online com dez (10) questões relacionadas ao ENEM ocorrido no ano anterior ao Seletivo. A prova deve ser feita nas dependências da UNIDAVI.

Vestibular ACAFE: Forma de ingresso semestral (inverno e verão) que ocorre simultaneamente em diversas cidades de Santa Catarina. Todos os procedimentos são realizados pela ACAFE, desde a elaboração das questões até a divulgação do resultado. As provas acontecem sempre aos domingos a tarde e conta com 60 questões gerais e 01 redação.

Transferência

O que é?

Transferência Interna: é uma modalidade de ingresso para alunos da UNIDAVI em caso de mudança de curso;

Transferência externa: modalidade de ingresso para alunos de outras instituições de ensino que desejam estudar na UNIDAVI no mesmo curso.

Documentos necessários (originais):

  • Histórico escolar original do curso de origem, constando forma de ingresso, semestre e pontuação obtida. Informação com relação a sua obrigação com o ENADE na Instituição;
  • Histórico do Ensino Médio (original);
  • Atestado de regularidade acadêmica;
  • Ato de autorização ou reconhecimento do curso;
  • Programas das disciplinas cursadas;
  • Sistema de avaliação e desempenho;
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento e/ou casamento;

Disciplinas Isoladas

O que é?

São disciplinas cursadas isoladamente que poderão ser incorporadas à vida escolar dos alunos que as frequentarem com assiduidade e aproveitamento, de forma que possam integralizar os créditos a seu histórico escolar em futuros cursos regulares que venham a frequentar.

Documentos necessários (originais):

  • Identidade;
  • CPF;
  • Histórico Escolar;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

Outras modalidades de ingresso

Admissão de portador de diploma de ensino superior: modalidade de ingresso para pessoas que já possuam diploma de nível superior. Não é necessário prestar vestibular ou realizar processo seletivo. Além disso, disciplinas as disciplinas já cursadas poderão ser convalidadas no novo curso.

Retorno de aluno desistente: o aluno desistente poderá solicitar retorno e continuar seus estudos;

Prouni

O aluno que prestar a prova do ENEM e for selecionado poderá ingressar na Instituição de Ensino Superior, no ano em que prestou a prova, sem necessidade de participar de outro processo seletivo. Caso ingresse posteriormente, deverá participar de processo seletivo/vestibular.

Clarice Mafli Hasse

Atendimento presencial: das 7h30min às 11h40min e das 13h às 21h45min. Atendimento por telefone: das 8h às 11h50min e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
dpa@unidavi.edu.br ou sae@unidavi.edu.br
(47)3531-6000