| Objetivo

Desenvolver habilidades para construção de campanhas de marketing e lançamento de produtos, sejam físicos ou digitais, bem como reposicionar marcas e produtos já existentes usando como base os conceitos sobre neurociência, economia comportamental e psicologia cognitiva e comportamental.

| Público Alvo

Graduados em diversas áreas do conhecimento como Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design Gráfico, entre outras áreas. Empresários e Empreendedores de diferentes seguimentos, que desejam melhorar sua atuação profissional ou que queiram aplicar as descobertas da neurociência sobre o comportamento do consumidor em suas empresas ou seus negócios.

| Justificativa

O mundo tem passado mudanças muito intensas nas últimas décadas tornando o comportamento social e de consumo bastante diferente de uma década para outra. O que antes eram compras motivadas pela necessidade e funcionalidade, passaram a ser compras motivadas pelo conforto, estética, praticidade e principalmente pela influência das marcas. A grande quantidade de marcas e produtos presentes no mercado tem gerado grande competição em todos os segmentos, consequentemente gerando perdas de margem de lucro para aquelas empresas que não conseguem gerar diferenciação na mente do consumidor. Segundo Lindstron (2008) um dos maiores nomes do Neuromarketing mundial, assistimos cerca 2 milhões de comerciais durante nossa vida o que equivale a 8 horas por dia, 7 dias por semana, durante 6 anos. Ou seja, existe uma necessidade muito grande de conhecer o público-alvo de forma mais precisa e mais emocional do que feito dentro dos conceitos tradicionais do marketing e da administração para conseguir efetividade dos anúncios em um mercado com tanta exposição. Dessa forma, as empresas que conseguem entender as expectativas de seu público-alvo, acabam gerando clientes que se tornam verdadeiros ¿advogados da marca¿, impactando novos consumidores e consequentemente gerando mais clientes e com uma margem de lucro maior. Por isso, as descobertas da neurociência à respeito do funcionamento do cérebro tem gerado grande contribuição para o mercado por meio das pesquisas de neuromarketing que visam principalmente para entender o comportamento do consumidor e seu processo decisório. Com isso, os estudos de neuromarketing realizados por meio de aparelhos sofisticados de leitura de ondas cerebrais, possibilitam fazer perguntas para os clientes em potenciais, cujas respostas podem ser obtidas sem a interferência dos pesquisados, ou seja, uma resposta 100% verdadeira colhida por meio dos equipamentos e sem chance de serem contaminados por influências sociais e culturais do ambiente. Nessa perspectiva o curso de pós-graduação em Neuromarketing e Comportamento do Consumidor contribuirá com o aprimoramento e com o desenvolvimento dos seus participantes no que se refere aos conteúdos de neurociência, marketing e comportamento do consumidor e sua aplicação prática, bem como na gestão de campanhas publicitárias e criação de produtos.

| Perfil do Formando

O egresso do curso de Neuromarketing e Comportamento do Consumidor é preparado para atuar tanto na operação quanto na gestão de projetos de marketing, marketing digital, comunicação e propaganda, em empresas de diferentes segmentos e tamanhos. Ele será preparado com muito conhecimento teórico e verá muitas práticas e cases de sucessos para relacionar a prática com a teoria.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Neuromarketing e Comportamento do Consumidor

Álvaro Rogério Huf Flores
Mestre

Engenheiro Químico e Mestre em Engenharia pela UFRGS. Pós-Graduado em Marketing pela ESPM. MBA em Neurobusiness pela Infinity/Famaqui. Diretor da Efetiva Marketing. Professor de Pós-Graduação. Palestrante.

Carla de Oliveira
Doutora

Doutora em Medicina: Ciências Médicas - Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ UFRGS. Pós-doutorado em Farmacologia - Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS; Laboratório de Farmacologia da Dor e Neuromodulação: Investigações Pré-Clínicas. Professora.

Felipe Augusto Nasser Costa
Mestre

Mestre em Business Administration in Neuromarketing. Professor de pós-graduação. Experiências no Brasil e nos EUA, atualmente, é Diretor da F|Nasser Treinamentos e Neurobusiness, founder/investor da Primezap e Bravamei. Diretor Executivo no grupo Augusto & Augusto.

Luciano Aurelio de Souza Pereira
Especialista

Mestrando em Science in Business Administration in Neuromarketing. Professor. Atualmente empresário na indústria alimentícia e do ramo de educação, administrando dois negócios de sucesso. Pesquisador na área de Neuromarketing, Neuropsicologia do comportamento de consumo e Biomética dos mercados.

Márcio Harff
Especialista

MBA em Neurobusiness, Pós em Neuroaprendizagem e Práticas Pedagógicas, Pós em Pedagogia Empresarial, MBA em Planejamento e Gestão Estratégica em Marketing. Palestrante e gestor com 12 anos de experiência na administração de negócios, gestão de pessoas e prestação de serviços.

Maurício Refatti
Especialista

Graduado em Comunicação Social - Habilitação Publicidade e Propaganda pela UFSM/RS, MBA em Marketing Digital pela UNIASSELVI/IERGS. Diretor de Marketing da Cia Do Sono. Professor. Publicitário. Palestrante, Mentor de Carreira e Treinador de Vendas e Negociação.

Regina Monge
Especialista

Especialista em Neurobranding: Branding com Ciência e Founder do Neurobranding LAB. Primeira consultoria a implementar o Neurobranding no mercado brasileiro. Diretora de Marketing da ABComm. Professora e Palestrante. Pesquisadora Permanente na Escola Bimodais.

Sandro Eduardo Soares da Silva
Especialista

Graduado em Administração de Empresas; Especialista em Gestão Estratégica; MBA em Gestão Comercial, Pós MBA em Negociação; Especialista em Neurociência e Comportamento; Mestre em Neuromarketing - Florida Christian University, USA. Neurometrista.

Tiago Bertoletti Carpenedo
Especialista

Graduado em Matemática, MBA em Controladoria e Finanças, MBA em Neurobusiness, Gerente de Relacionamento PJ, um dos fundadores do canal de conteúdo @MTNeurocomportamento e da empresa MT Negócios, atua como Professor na INFINITY/RS e UNIDAVI/SC.

Tiago Cavalcanti de Albuquerque Tabajara
Mestre

Mestre e doutorando em Administração em Ênfase em Neuromarketing. CEO da Infinity Neurobusiness School. Professor. Palestrante. Criador e Coordenador do 1º MBA EM NEUROBUSINESS do Brasil. Criador da Formação Profissional no Método Infinity de Neurocoaching. Autor do 1º Livro sobre MINDSET no Brasil.

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de Neuromarketing e Comportamento do Consumidor

Mindset e Neurociência

Formação da mentalidade humana. Cultura e construção dos comportamentos. Marcadores geracionais. Perfis psicológicos e suas características comportamentais. Modelo tradicional de motivação e o modelo baseado na biologia.


24h

Introdução ao Neuromarketing

Aspectos inconscientes nos comportamentos de consumo. Estímulos sensoriais: catalisadores das emoções e sentimentos. Bases do neuromarketing. Processo decisório e de memorização.


24h

Fundamentos de Neurociência

Sistema Nervoso e noções básicas de neuroanatomia e neurofisiologia básica. Conhecimentos gerais em neurobiologia: Sistema Nervoso Central e Periférico. Propriedades funcionais dos neurônios e células gliais: base da cognição e do comportamento. Aspectos biológicos e evolutivos do comportamento humano. Neurobiologia do comportamento humano: motivação, emoção, sono, linguagem, atenção e memória. Fenômenos neuroquímicos e sistemas de neurotransmissores envolvidos no comportamento e as relações com transtornos de ansiedade e humor. Mecanismos genéticos e epigenéticos.


24h

Neurociência e Comportamento do Consumidor

Processos fisiológicos e os comportamentos. Neurociência e a psicologia na formação dos comportamentos. Formação da mentalidade como um agente gerador de transformação dos comportamentos. Estímulos sensoriais e a influência das emoções.


24h

Economia Comportamental e Tomada de Decisão

Fundamentos da economia comportamental. Processo de Decisão em mercados de risco. Teoria dos jogos para neuroeconomia. Subjetividade dos valores. Limitações cognitivas e comportamento do consumidor.


24h

Experiência do Consumidor

Diferenciação no atendimento do cliente. Abordagens relacionais para marcas e produtos. Classificação de produtos e seus posicionamentos mercadológicos. Experiência dos usuários. Modelos emocionais para consumidor.


24h

Tribos e Cultura digital

Cultura em torno de marcas e ideias. Formação de tribos de consumo. Heurísticas e vieses na construção grupos e comunidades. Análise de experimentos sociais e os comportamentos. Formação da memória e do funcionamento do cérebro para construção da percepção do valor das marcas.


24h

Inteligência Comunicacional

Persuasão: Linguagem e a paralinguagem. Antropologia e os instintos biológicos nos processos decisórios. Emoções e expressões faciais como elementos de comunicação não verbal. Elementos para manipulação, persuasão e lavagem cerebral.


24h

Neurobranding

Marcas fortes e identidade mercadológica. Logotipos, lettering e construção de identidade visual. Conexão emocional da marca. Comportamento do consumidor e sua relação de fidelidade com as marcas.


12h

Neuropropaganda

Escrita persuasiva e a influência das emoções na construção de mensagens memoráveis. Formas da linguagem como recursos linguísticos. Cores, formas e texturas como elementos atencionais. Neurociência como base para construção de anúncios e publicações.


24h

NeuroPDV e Varejo

Influência de cores e formas na ambientação. Tendências tecnológicas para processo de compra varejo. Design biofílico e dos elementos da neuroarquitetura. Estímulos sensoriais como agentes de construção de experiências emocionais.


12h

Fisiologia do Consumo

Hormônios e neurotransmissores na racionalidade humana. Catalisadores de comportamentos. Estruturas cerebrais e suas funções. Estímulos sensoriais e sua interferência ne percepção, memorização e emoção.


24h

Tendências de Consumo e Big Data

Tendências de mercado e de consumo. Big data e Data mining. Business intelligence. Machine learning.


24h

Digital Neuromarketing

Processo comportamentais no mundo digital. Cliente típico e seu processo de decisão inconsciente. Comunicação digital através neurociência. Funcionamento do cérebro e suas limitações nos meios digitais.


24h

Gestão de Mídias Sociais com Neurociência

Mídias sociais e a integração com as rotinas da sociedade. Posicionamento de marcas, produtos e pessoas nas diferentes redes sociais. Elementos para conteúdos relevantes. Neurociência sobre o funcionamento cerebral.


24h

Pesquisa do Consumidor com Neurociência

Elementos tecnológicos. Procedimentos de pesquisa. Instrumento de coleta de dados válido. Construção de amostras e desenhos experimentais. Fundamentos da neurociência e suas relações com as neurométricas e biométricas. Vieses cognitivos.


24h

Investimento

24 parcelas de R$ 730,00

Presencial

Capacitar os acadêmicos a desenvolver habilidades para construção de campanhas de marketing e lançamento de produtos, bem como reposicionar marcas e produtos já existentes usando como base os conceitos sobre neurociência, economia comportamental e psicologia cognitiva e comportamental.

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