| Objetivo

O Curso de Pós-Graduação MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS visa formar profissionais capazes de interagir com indivíduos, grupos e organizações para promover a otimização da performance em diferentes áreas e contextos de ação.

| Público Alvo

O curso é destinado a empresários, gerentes, técnicos, consultores e graduados das áreas de Ciências Contábeis, Administração, Economia e Engenharia de Produção e outros profissionais que desejam desenvolver habilidades e competências para gerenciar pessoas e negócios.

| Justificativa

Compreendemos o mercado com a necessidade de uma nova e estratégica visão de Gestão de Pessoas. O que já foi meramente uma área operacional, hoje assume um caráter totalmente estratégico dentro das organizações. Um setor mais próximo do processo decisório, do planejamento estratégico, da gestão da qualidade, do gerenciamento da competência da organização e da própria comunidade. Nesse sentido, entendemos que, preparar-se para esse novo momento, é imprescindível para os profissionais que atuam na área, assim como para todos os profissionais que desejam aprimorar competências e habilidades de liderança e gestão. Caracteriza-se por uma pós-graduação aliada à mais moderna e completa metodologia organizacional e comportamental, aprofundando conhecimentos relativos aos processos psicológicos e sociais da mudança, focalizando-se nomeadamente na dinâmica da motivação e do desenvolvimento positivo. Estes conhecimentos são articulados com os princípios, modelos e técnicas de Mentoring, Executive Counseling, Inteligência Emocional, Programação Neurolinguística (PNL), Psicologia Positiva, Psicologia Organizacional e à Gestão do Conhecimento e Competência, tendo como objetivo a sua aplicação prática na vida socioprofissional e pessoal. 

| Perfil do Formando

Ao final do curso o egresso em Pós-graduação MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS, estará apto a exercer funções de gerência, ocupar cargos de liderança em organizações privadas ou públicas, combinar em sua gestão ferramentas de Mentoring, Executive Counseling, Inteligência Emocional, Programação Neurolinguística (PNL), Psicologia Positiva, Psicologia Organizacional, bem como, desenvolver competências técnicas, emocionais e comportamentais, potencializando seus resultados profissionais e pessoais. Promover uma gestão com ênfase no desenvolvimento de talentos por competência. Promover o seu desenvolvimento pessoal como processo para a construção do profissional. Aplicar técnicas para potencializar a sua capacidade de gerenciamento, como também da sua equipe, focando em aspectos fundamentais como a ampliação da visão estratégica, o estímulo ao pensamento crítico e o aumento da capacidade de tomada de decisão.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

Julianna Beatriz Berto
Especialista

Neurocientista Clínica, especialista em Fisiologia do Exercício e Gestão de Organizações do 3º Setor. Mais de 20 anos de experiência como Facilitadora do Desenvolvimento do Potencial Humano dando palestras, treinamentos, workshops e atendimentos personalizados.

Cláudia Maria Huber
Doutora

Pós-doutoranda em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (Portugal). Doutora em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (Portugal). Mestre em Desenvolvimento pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUÍ.

Aline Jacinto
Mestra

Mestre em Psicologia das Organizações e do Trabalho pela UFSC. Integrante do NEPPOT/UFSC. Trabalha com perícias psicológicas para o sistema judiciário de Santa Catarina e assistência técnica; Consultora em Gestão de Pessoas.

Danielle Soares Pimentel
Mestra

Administradora, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Mestre em Administração, mais de 10 anos de atuação na área de Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial.