| Objetivo

Qualificar profissionais para atuarem em mercados competitivos e dinâmicos visando a identificação de necessidades e percepções dos clientes e a adaptação dos produtos e serviços da empresa, para o contexto das pequenas, médias e grandes empresas com base na atual conjuntura econômica mundial e brasileira.

| Público Alvo

Profissionais graduados na área de Administração, Comércio Exterior, Marketing, Economia, Turismo e outros afins. Todo profissional que deseja aprender ou aprimorar a gestão de determinado negócio.

| Justificativa

A proposta de oferecimento de um curso de pós-graduação lato sensu em Inteligência de Negócios pela UNIDAVI justifica-se, entre outras questões, pela considerável demanda da região de abrangência desta Universidade. Primeiramente, há de se considerar o razoável tempo sem a realização de cursos de pós-graduação nesta área específica, não somente por esta instituição, como também por outras instituições da região. O curso é de grande importância para a classe empresarial e, especialmente, para os formados em cursos de Administração, Comércio Exterior, Marketing, Economia e Gestão de Turismo, pois abrange disciplinas de várias áreas de gestão e habilita o público para enfrentar com mais eficiência obstáculos da gestão e detectar as oportunidades de negócio. Segundo (HERRING, 1997) Inteligência de Negócios é o conhecimento e previsão dos ambientes interno e externo à empresa, orientando as ações gerenciais, tendo em vista a obtenção de vantagens competitivas. Há de se considerar, por fim, o reconhecido sucesso de outros projetos de pós-graduação em áreas de gestão da UNIDAVI, o que lhe confere respaldo institucional e acadêmico, traços diferenciais desse projeto. Deve-se frisar, ainda, a qualidade e a notoriedade do corpo docente proposto, não só pela titulação, mas, principalmente, pela produção acadêmica e pela atuação técnica na área específica das disciplinas a serem ministradas, o que certamente fomentará o interesse dos futuros alunos.

| Perfil do Formando

Os egressos da pós-graduação em Inteligência de Negócios terão uma visão sistêmica e integrada da área de gestão. O curso ainda promoverá o desenvolvimento de habilidades de gestão e empreendedorismo de forma criativa e inovadora.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Lato Sensu - Inteligência de Negócios

Aline Jacinto
Mestra

Mestrado em Psicologia pela UFSC. Docente em pós graduação de Avaliação Psicológica, Psicologia Organizacional e do Trabalho, e Gestão de Pessoas, em diversas instituições. Consultora em Gestão de pessoas e Avaliação psicológica. Sócia Diretora da ValorPsi Serviços em Psicologia.