| Objetivo

Desenvolver por meio dos saberes da inovação didático-pedagógica e tecnológica a melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas através de modernas metodologias de ensino-aprendizagem, estimulando práticas inovadoras na resolução de problemas.

Este curso pretende ainda:

- Provocar mudanças nas práticas pedagógicas no ambiente escolar por meio de metodologias, estratégias, técnicas e ferramentas digitais inovadoras;

- Estabelecer construções tendo como referência aprendizagem baseada em problemas, projetos e equipes;

- Capacitar professores em tecnologias assistivas dando suporte junto a seus alunos com dificuldades de aprendizagem;

- Aprender, conhecer e explorar recursos de inovação tecnológica como métodos, estratégias, com foco nas ferramentas alinhadas ao Google for Education e outros aplicativos;

- Despertar e criar uma convergência entre as metodologias ativas e modalidade de educação tecnológica, para melhorar as ações nos espaços pedagógicos;

- Empreender e elaborar dinâmicas através de games, como materiais de orientação para motivar a criatividade e reflexão crítica na construção dos processos e sistema de mudança.

| Público Alvo

O curso é destinado preferencialmente a Professores, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes Técnicos Pedagógicos, Supervisores e Orientadores Educacionais, Administradores e Gestores Escolares, além de profissionais da área de tecnologia da informação que atuam nas diversas área do ensino.

| Justificativa

Se antes da pandemia e das aulas remotas, já era esperado que o professor fosse muito mais que um facilitador do processo ensino aprendizagem, daqui pra frente, o papel do professor será ainda mais importante. Além de ser este facilitador, ele precisará ser um verdadeiro expert nas metodologias e tecnologias ligadas à educação. O curso de Pós-graduação em Inovação na Educação da UNIDAVI contribui para a formação de professores inovadores, por meio da adoção de ferramentas e técnicas que, aliadas às metologias educacionais ativas, instigam os alunos a desenvolver propostas e projetos de interesses educacionais locais.

O curso está organizado em uma estruturada pedagógica e prática com foco nas inovações e suas interfaces. Busca ainda desenvolver debates aprofundados no campo tecnológico e educacional especialmente na área dos saberes, tendências tecnológicas e metodologias educacionais ativas.

| Perfil do Formando

O egresso do curso de pós-graduação em Inovação na Educação terá capacidade para envolver-se e aprender novos temas, avaliar e aplicar conhecimentos da inovação em educação, estar aberto a adotar na prática novas metodologias de ensino de maneira inovadora, não se mostrando somente o detentor do conhecimento, mas um facilitador, mediador, da relação entre inovação e as mudanças contemporâneas educacionais do mundo tecnológico.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Inovação na Educação

Marcondes Maçaneiro
Mestre

Mestre em Computação Aplicada, Especialista em Implantação de Softwares Livres e Desenvolvimento Web. Apaixonado por tecnologia, ama resolver problemas utilizando a tecnologia como meio. Também atuando como professor de graduação, foco no desenvolvimento Web.