| Objetivo
Desenvolver por meio dos saberes da inovação didático-pedagógica e tecnológica a melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas através de modernas metodologias de ensino-aprendizagem, estimulando práticas inovadoras na resolução de problemas.
Este curso pretende ainda:
- Provocar mudanças nas práticas pedagógicas no ambiente escolar por meio de metodologias, estratégias, técnicas e ferramentas digitais inovadoras;
- Estabelecer construções tendo como referência aprendizagem baseada em problemas, projetos e equipes;
- Capacitar professores em tecnologias assistivas dando suporte junto a seus alunos com dificuldades de aprendizagem;
- Aprender, conhecer e explorar recursos de inovação tecnológica como métodos, estratégias, com foco nas ferramentas alinhadas ao Google for Education e outros aplicativos;
- Despertar e criar uma convergência entre as metodologias ativas e modalidade de educação tecnológica, para melhorar as ações nos espaços pedagógicos;
- Empreender e elaborar dinâmicas através de games, como materiais de orientação para motivar a criatividade e reflexão crítica na construção dos processos e sistema de mudança.
| Público Alvo
O curso é destinado preferencialmente a Professores, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes Técnicos Pedagógicos, Supervisores e Orientadores Educacionais, Administradores e Gestores Escolares, além de profissionais da área de tecnologia da informação que atuam nas diversas área do ensino.
| Justificativa
Se antes da pandemia e das aulas remotas, já era esperado que o professor fosse muito mais que um facilitador do processo ensino aprendizagem, daqui pra frente, o papel do professor será ainda mais importante. Além de ser este facilitador, ele precisará ser um verdadeiro expert nas metodologias e tecnologias ligadas à educação. O curso de Pós-graduação em Inovação na Educação da UNIDAVI contribui para a formação de professores inovadores, por meio da adoção de ferramentas e técnicas que, aliadas às metologias educacionais ativas, instigam os alunos a desenvolver propostas e projetos de interesses educacionais locais.
O curso está organizado em uma estruturada pedagógica e prática com foco nas inovações e suas interfaces. Busca ainda desenvolver debates aprofundados no campo tecnológico e educacional especialmente na área dos saberes, tendências tecnológicas e metodologias educacionais ativas.
| Perfil do Formando
O egresso do curso de pós-graduação em Inovação na Educação terá capacidade para envolver-se e aprender novos temas, avaliar e aplicar conhecimentos da inovação em educação, estar aberto a adotar na prática novas metodologias de ensino de maneira inovadora, não se mostrando somente o detentor do conhecimento, mas um facilitador, mediador, da relação entre inovação e as mudanças contemporâneas educacionais do mundo tecnológico.
Professores do Curso
Conheça os professores do curso de Inovação na Educação