| Objetivo

Capacitar o profissional para atuar de forma estratégica na área comercial por meio do uso de instrumentos e práticas para a gestão das organizações.

| Público Alvo

Todo profissional graduado que atuam ou desejam atuar nas áreas comercial e/ou de vendas das organizações. Profissionais que atuam como representantes comerciais, gerentes de relacionamento com clientes, consultores comerciais e de serviços, compradores, vendedores e todos que desejam especializar-se em gestão comercial e vendas.

| Justificativa

O cenário globalizado e competitivo aumentou a demanda por profissionais capazes de gerenciar e executar o processo de gestão comercial das organizações. Diversos fatores como o posicionamento de mercado, a escolha das estratégias de marketing e vendas, as redes e mídias sociais, e-commerce, a análise do comportamento do consumidor, os aspectos relacionados aos custos e formação do preço de venda, a logística, a formação de equipes, a gestão das pessoas e times de vendas, etc., impactam diretamente nas decisões e nos resultados dos negócios. Neste sentido, torna-se necessário desenvolver habilidades e competências dos gestores para o planejamento, controle e gerenciamento das pessoas e dos resultados, visando o sucesso dos empreendimentos e a continuidade dos negócios, frente ao contexto competitivo e tecnológico ao qual as empresas estão inseridas. O Curso de Pós-graduação em Gestão Comercial e Vendas da Unidavi busca capacitar profissionais para atuar de forma estratégica na área comercial e vendas por meio do uso de instrumentos e práticas para a gestão das organizações.

| Perfil do Formando

As principais habilidades e competências potencializadas para o perfil do egresso são: Atuação ética e responsável nas relações comerciais e de vendas; Competência para analisar e interpretar aspectos da gestão comercial e organizar estratégias de vendas nas organizações; Consciência da importância da pesquisa e do contínuo aperfeiçoamento cultural e profissional. Habilidade e competência para promover melhorias de qualidade e organização das funções e técnicas de vendas nas organizações; Habilidades interpessoais e competências fundamentais para atuação no contexto das organizações modernas considerando a capacidade de trabalho em equipe multidisciplinares, Habilidade de comunicação interpessoal, liderança e criatividade em vendas.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Gestão Comercial e Vendas

Alceu Alberto Bonfim da Cruz
Mestre

Profissional entusiasta sobre a relação de Consumo/Comunicação/Gestão/Convergência. Textos publicados em veículos como: HSM Management e Meio & Mensagem. Jurado do Ampro Globe Awards 2014, 2016 e 2017. Desenvolvendo projetos para OGGO brandxperience e Coordeno time de Branding/Conteúdo B2C da Arbo.

Alexandre Lacava Ferreira
Especialista

Bacharel em administração de empresas é pós-graduado em psicologia organizacional, tem formação em gestão financeira, negociação e gestão empresarial. Autor do best-seller ¿7 passos para ser um Líder de Vendas¿ (Ed. Gente).