A Unidavi participa de Conferência Internacional

08/04/2021

A Professora Doutora Lilian Adriana Borges, Docente do Curso de Medicina e Coordenadora de Pesquisa da UNIDAVI, participou da 2ª. Conferência Internacional da América do Sul de Engenharia de Produção e Gestão de Operações (Second South American International Conference on Industrial Engineering and Operations Management). A Professora realizou duas apresentações de trabalhos e uma palestra sobre dois projetos desenvolvidos com o apoio da UNIDAVI. A Instituição esteve presente ao evento, que contou com a participação de 30 outras IES brasileiras e 93 estrangeiras, que formam parte da Sociedade de Engenharia de Produção e Gestão de Operações.

O primeiro trabalho, que gerou uma apresentação e uma palestra na terça-feira (06), está relacionado ao projeto de "Desenvolvimento rural sustentável: uma plataforma web voltada para a cadeia de suprimento de alimentos (FSL) de Santa Catarina", realizado com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC) e a UNIDAVI. Foi apresentado na Sessão Técnica e na Sessão sobre Educação Global de Engenharia.

O segundo trabalho foi apresentado hoje (08) pela manhã e se refere ao projeto desenvolvido em cooperação entre a UNIDAVI, com a Coordenação da Professora Doutora Andreia Pasqualini Blass, Docente da UNIDAVI e Coordenadora dos Cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Está voltado para o planejamento estratégico e mensuração de desempenho ambiental das operações hospitalares, reduzindo desperdícios e maximizando a produtividade e qualidade dos seus serviços.

É a Unidavi, indo muito além do ensino, promovendo mudanças e impulsionando a inovação no ensino, na pesquisa e na prática.