Notícias

Semana das Engenharias

26/11/2021


Entre os dias 16 e 18 de novembro ocorreu, aqui na Unidavi, a Semana das Engenharias. Foram três dias oportunos para se refletir sobre o futuro da profissão e da carreira, num alinhamento com as necessidades impostas pelo mercado aos profissionais das áreas envolvidas.

No dia 16 de novembro, abriu o evento a palestra "Engenharia além dos cálculos" com a Engenheira Civíl Caroline Burlet. Outros temas foram abordados, como "O engenheiro além da graduação", com a Engenheira Química Eliete Fernanda Testoni, "Soluções topográficas que transformam o mundo físico em dados digitais" com o Consultor Técnico em Geotecnologia Eric Patrick Jardim e "A importância da inovação no mudo 4.0" com o Engenheiro de Controle e Automação Victor André Odebrecht.

O evento foi organizado pelos coordenadores dos cursos de Engenharia Mecânica, a Prof.ª Dr.ª Andréia Pasqualini Blass e de Engenharia Civíl, Prof. M.e Alcir José Testoni.

"Um dos objetivos do evento foi despertar o pensar em relação ao mercado do trabalho e o que este mercado espera destes futuros engenheiros, bem como a socialização de algumas atividades das engenharias com nossos acadêmicos."

Unidavi, muito além do ensino!

Compartilhe a notícia: