Notícias

Unidavi e Senai

09/05/2018


Na tarde de ontem(08), representantes do Senai e Unidavi fizeram uma visita à Metalúrgica Riosulense. A recepção foi feita pelo Diretor Presidente, Senhor Luis Antônio Stramosk e o encontro teve por objetivo ampliar o diálogo entre empresa e instituição de ensino. 

Para o Pró-reitor de Ensino da Unidavi, Prof. M.e Charles Roberto Hasse, a visita contribuiu nas questões de demanda da empresa. "Nosso principal objetivo é poder auxiliar os empresários nas problemáticas que enfrentam no dia a dia e, assim, apresentar soluções que vislumbrem a melhoria nos setores de interesse, seja na produção ou em outros", completa.


Também participaram:

Andréia Pasqualini Blass - Coordenadora do Curso de Engenharia de Produção

Flávia Cordovil - Coordenadora do Curso de Engenharia Mecânica

Graziela da Silva Branco - Diretora do Senai Alto Vale

Fernando Antônio Deitos - Coordenador de Educação Profissional do Senai

Para Luis Antônio, o desafio de inovar é diário. "É preciso formar alunos para o futuro, alunos que pensem inovação. Trabalhar este estudante para a indústria 4.0 e esta integração entre escola e empresa é fundamental", ressalta.

Ainda, foi sugerido que a empresa trouxesse demandas da realidade operacional na perspectiva de solução, onde os alunos possam vivenciá-las no seu cotidiano, buscando soluções aos desafios apresentados. Também, aproximar os líderes destas indústrias com as escolas, bem como trabalhar bastante o perfil das empresas do Alto Vale. "Todos têm a ganhar, esta troca é uma socialização que resulta em um bem comum", finaliza Prof. Charles. 

Compartilhe a notícia: