Doação de lacres de alumínio

28/11/2018

A arrecadação de lacres obtidos em latas de refrigerantes ou demais bebidas em latinhas, feita pelos alunos inscritos em projetos sociais e a própria comunidade, recolhidos pela Unidavi, foram doados a Escola de Educação Básica Tereza Cristina, na tarde dessa quarta-feira (28).

A escola está realizando o projeto ¿Recicle um sonho¿, onde os alunos, direção da escola e funcionários têm como objetivo conseguir uma nova cadeira de rodas adaptadas em troca dos lacres. A doação será destinada ao aluno Cauê Silverio Niquelate, que tem paralisia cerebral e é cadeirante. Hoje a cadeira que ele utiliza está pequena para o seu tamanho.  A Diretora Vera L. P. Cani recebeu a doação da Professora Doutora Andréia Pasqualini Blass.

Todos os anos, toneladas de alumínio são descartadas de forma incorreta. Porém, o alumínio, principalmente os lacres das latinhas podem ser reciclados infinitamente sem perder suas propriedades. O processo de reciclagem utiliza apenas 5% do nível de energia utilizado originalmente para a produção de alumínio primário.

Para adquirir a nova cadeira de rodas adaptada, sem pagar muito por isso, são necessárias aproximadamente 150 garrafas pet de 2 litros, contendo lacres de latas de alumínio dentro, para a troca por uma nova cadeira de rodas.